Roger fala sobre a utilização de jogadores do time sub-23 no principal

"estamos absorvendo entre 9 a 10 atletas, dentro das nossas necessidades"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

A pandemia do coronavírus paralisou todas competições do futebol brasileiro em meados do mês de março, entre elas, o Campeonato Baiano que estava restando duas rodadas para chegar na fase de semifinal. A suspensão deixou em xeque o seu retorno e muitos clubes decidiram desfazer os seus elencos. O Esporte Clube Bahia acabou sendo obrigado a interromper o projeto do sub-23, desta forma, alguns atletas foram dispensados e outros emprestados. Os que mais se destacaram serão promovidos ao elenco principal para encorpar o grupo visando a retomada do futebol. Em entrevista ao jornalista Mauro Cézar Pereira, o técnico Roger Machado frisou que o projeto já estava aliado com o time principal e destacou que 9 a 10 atletas serão incorporados ao grupo.

 

“O projeto do sub-23 já estava aliado com o time principal, ao passo que inclusive nos deu a possibilidade de aproveitar uma boa parte desses jogadores após o Estadual. Isso já estava previsto. Até a parada, o grupo principal não trabalhava com mais de 24 jogadores, incluindo os goleiros, justamente porque eu tinha de onde buscar material, em uma eventual necessidade eu pudesse usar jogadores nas competições. E sobretudo absorver a maioria dos jogadores”, disse o técnico.

“A pandemia fez com que o clube tivesse que acabar os projetos e alguns desses jogadores estão sendo absorvidos, os que se destacaram ficaram no nosso grupo. Outros foram direcionados para outras experiências. Mas estamos absorvendo entre 9 a 10 atletas, dentro das nossas necessidades, para a gente cumprir esse calendário que será muito grande”, acrescentou.

O Campeonato Baiano foi paralisado oficialmente no dia 17 de março, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal, sendo que o Esporte Clube Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento. No mesmo, foi decretado a suspensão da Copa do Nordeste, restando uma rodada para o término da primeira fase.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário