Reunião na sexta deve definir data de início da Série D do Brasileirão

Bahia de Feira, Atlético-BA e Vitória da Conquista representam a Bahia

Prevista para iniciar no dia 2 de maio, a Série D do Campeonato Brasileiro precisou ser adiada por conta da pandemia do coronavírus que paralisou completamente o futebol em março. Presidente do Bahia de Feira e integrante da Comissão Nacional dos Clubes (CNC), o professor Jodilton Souza revelou que a definição do início do campeonato deve sair na reunião marcada para essa sexta-feira (19). O mandatário do Tremendão garantiu que o formato não sofrerá mudanças.

 

“Vão definir tudo até sexta-feira. Vai ser mantido do jeito que está. A questão é que os estaduais estão conciliando com a CBF para ver a data do término e o início das Séries A, B, C e D”, declarou em entrevista ao Bahia Notícias.

O Bahia de Feira figura no Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, ao lado do conterrâneo Atlético de Alagoinhas, Caldense-MG, Gama, Palmas, Tupynambas-MG, Vila Nova-MG. O último integrante da chave será o vencedor do confronto da preliminar entre Tocantinópolis-TO e Brasiliense. A fase inicial da competição estava prevista para começar no dia 2 de maio, mas com a pandemia, a CBF suspendeu todos os seus campeonatos por tempo indeterminado. Outro clube baiano na competição é o Vitória da Conquista.

A Série D do Campeonato Brasileiro será disputada em um novo formato em 2020. São oito grupos com oito clubes cada. Todos jogam entre si em partidas de ida e volta. Ao final destas 14 rodadas, os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. A partir daí é mata-mata. Os que chegarem às semifinais garantem vaga na Série C 2021. É preciso avançar por três adversários nas fases de mata-mata para conseguir o acesso.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário