Presidente do Santos revela interesse de equipes de fora em Marinho

Marinho acumula passagem de destaque pelo Esporte Clube Vitória

Photo: GettyImages

Com passagem destacada pelo Esporte Clube Vitória em 2016, sendo peça importante na manutenção do Leão na primeira divisão, marcando 21 gols em 43 jogos, o atacante Marinho foi negociado pelo Cruzeiro com o Changchun Yatai, da China, mas não deslanchou no futebol chinês e retornou ao Brasil para defender o Grêmio. Também não vingou no clube gaúcho e em 2019 acertou sua transferência para o Santos onde reencontrou o bom futebol. Na temporada passada, treinado por Jorge Sampaoli, disputou 28 jogos e anotou 8 gols. Esse ano, porém, segue buscando espaço na equipe titular de Jesualdo Ferreira. Recentemente, se envolveu em uma polêmica ao criticar a diretoria santista em publicação no Instagram por conta do corte de 70% nos salários dos jogadores. Após ser ‘atacado’ por alguns torcedores, respondeu dizendo que estava sem receber salários há quatro meses.

 

Em meio à crise por conta da pandemia do coronavírus, o Santos pode se desfazer de alguns jogadores para fazer caixa e um deles é o atacante Marinho. Em entrevista ao Fox Sports, o presidente José Carlos Peres revelou que tem times de fora interessado em Marinho, mas não revelou se existe proposta pelo atleta. Ele também fez questão de falar em relação a contratação de Soteldo, que se valorizou muito desde que chegou ao clube.

“Ninguém fala do Soteldo, jogador que compramos 50% por 3 milhões de dólares e vale 30. Não falam do Kaio Jorge, do Sasha, do Everson, do Felipe Jonatan, do próprio Marinho… E hoje há times de fora interessados no Marinho. Só falam do que não deu certo”, afirmou.

O único nome que o presidente alvinegro afirmou despertar o interesse do times europeus, mais especificamente da França, é o lateral-esquerdo Felipe Jonatan. O jogador tem sido um dos principais destaques do Santos, desde a última temporada, e tem contrato com o Peixe até o dia 27 de fevereiro de 2024 e é um dos homens de confiança de Jesualdo Ferreira. “Pessoal da França quer contratar o Felipe Jonatan”, concluiu.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário