Presidente da Federação Pernambucana sugere data para o reinício da Copa do Nordeste

Salvador, Ceará e Recife brigando para abrigar a maior e a mais importância do calendário do futebol nacional.

Todo o futebol brasileiro continua em recesso em decorrência da crise do coronavírus que segue colecionando mortes pelo mundo afora e no Brasil já superou a casa dos 50 mil, e o pior, com uma expectativa negativa que a escalada de mortes não tenha dado qualquer indicio que vai se dissipar com a brevidade que esperamos. Volta apenas o jogo do insosso campeonato carioca entre Bangu e Flamengo que sofreu e ainda sofrem duras criticas daqueles que pedem prudência e respeito para a volta da normalidade em um momento tão difícil para todos os nós.

 

Já o Campeonato do Nordeste decidiu pela ressuscitação da idéia um dia ventilada de sede única com Salvador, Ceará e Recife brigando para abrigar a maior e a mais importância do calendário do futebol nacional. Resta agora a canetada da CBF que chancela a competição e o aval dos governos da sede escolhida. Mas quando isto pode acontecer? Essa é a grande questão. Outra decisão de responsabilidade da CBF.

Palpites não falta, nesta segunda-feira, por exemplo, em entrevista à Rádio Jornal de Recife, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, deu sua opinião para a retomada da Copa do Nordeste. De acordo com o mandatário da FPF, o Campeonato Brasileiro não deve voltar antes do dia 15 de agosto, portanto o Nordestão poderia ser retomado e finalizado entre o dia 1º e o dia 15 do mês.

“A Liga do Nordeste tem essa autonomia. Como é uma entidade privada e a competição também é privada, compete a ela independente de CBF esboçar um plano. O que a CBF faz é homologar, desde que não tenha conflito ou impedimento de natureza legal. A CBF não participa e não delibera, ela deixa a autonomia com a liga. O que nós temos discutido é que os estaduais se encerrarão todos no mês de julho, e ninguém em sã consciência tem a ideia de que o Brasileirão começa antes do dia 15 de agosto. Então na minha opinião e de várias outras pessoas, nós deveríamos usar esse período entre o dia 1º e o dia 15 de agosto para realizar a Copa do Nordeste. Isso seria muito bom para os clubes, pois estariam em treinamentos intensivos e de alta competitividade e já se preparando para o Campeonato Brasileiro”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário