Preparador físico do Bahia faz avaliação dos atletas após 2º dia de treinos

"Nesses dois dias de treino, a gente teve a experiência que eles voltaram bem"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na manhã desta quarta-feira, o Esporte Clube Bahia realizou o segundo treino na volta do time à Cidade Tricolor. Após quase três meses sem atividades no centro de treinamentos, os jogadores chegaram ao clube em estágios diferentes do preparo físico. E esse ponto, segundo o preparador físico do clube Luiz Andrade, será o principal desafio da comissão técnica neste momento. Luiz Andrade ainda comentou a experiência que a comissão e os jogadores tiveram durante o período com os treinamentos à distância. (veja o vídeo da entrevista ao final do texto).

 

“Imaginando que tiveram três meses parados em casa, por mais que a gente tente controlar, a maior dificuldade que a gente tem é igualar a condição física. Acredito que eles voltaram bem. Nesses dois dias de treino, a gente teve a experiência que eles voltaram bem. Claro que com as capacidades físicas um pouco abaixo do que a gente espera para a sequência dos campeonatos e dos jogos. Mas de uma forma geral, bem. Agora o desafio é igualar essa condição física de todos para que eles estejam prontos para os jogos”, afirmou.

“Foi diferente. Uma coisa diferente para todo mundo. Mas foi uma experiência muito boa. Não só para nós, membros da comissão técnica, mas também para os atletas. Ocorreu tudo bem. A gente se organizou bastante. Estávamos em reuniões periódicas. Traçamos algumas estratégias que deram muito certo. Foi bem vistas pelos atletas. Acho que até onde a gente podia ir, o que podia atingir, foi atingido.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário