Paulo Carneiro critica antiga gestão por cláusula no contrato de Neílton

Paulo Carneiro critica antiga gestão por cláusula no contrato de Neílton

Neílton terá aumento de salário, como determina contrato

Foto: Maurícia da Mata/EC Vitória/Divulgação

Fora da realidade financeira do clube, o atacante Neílton foi emprestado ao Hatta Club, dos Emirados Árabes, gerando um alívio de R$ 1,4 milhões na folha salarial pelos cinco meses de empréstimo. O jogador tem um salário de R$ 300 mil mensais. No entanto, o empréstimo se encerra na próxima quarta-feira (17) e o atleta deve retornar ao clube, se tornando uma preocupação a mais para a cúpula rubro-negra que terá que pagar os salários até definir o novo destino do atacante. Outro problema é a cláusula que consta no contrato de Neílton, feita na gestão de Ivã de Almeida, que presidiu o Leão alguns meses de 2017 até renunciar. O acordo feito em 2017 prevê um aumento de salário.

⠀ ⠀⠀
Em entrevista à Rádio Sociedade, o presidente Paulo Carneiro fez duras críticas pela maneira como o acordo foi feito com o atleta e citou como irresponsabilidade por parte de quem conduziu as negociação. “Os irresponsáveis que o contrataram, ainda deram uma previsão de correção do seu contrato agora em junho até dezembro. Em junho, ele terá um aumento de salário, valor da luva, e o da comissão do intermediário, em sua negociação com o Vitória.”, disse em entrevista à Rádio Sociedade. ⠀

Neilton chegou ao Vitória na gestão de Ivã de Almeida e Sinval Viera. O jogador, que estava emprestado ao São Paulo e foi devolvido ao Cruzeiro, firmou vínculo com o Rubro-Negro por três temporadas. Para concluir a contratação, o Vitória teve que ceder parte dos direitos econômicos do meia-atacante Nickson, de 19 anos, ao Cruzeiro e ainda por empréstimo recebeu o meia Gabriel Xavier. Neilton disputou 56 partidas pelo Leão na temporada 2018 e marcou 21 gols. No entanto, com a queda do clube para Série B e a nova política de austeridade, o atleta acabou emprestado. No ano passado, ele foi emprestado para o Internacional, onde viveu altos e baixos. Participou de 28 partidas e marcou apenas um gol. Na carreira do jogador ainda constam passagens por Cruzeiro, São Paulo, Santos, Botafogo.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com