Paulo Carneiro critica antiga gestão por cláusula no contrato de Neílton

Neílton terá aumento de salário, como determina contrato

Foto: Maurícia da Mata/EC Vitória/Divulgação

Fora da realidade financeira do clube, o atacante Neílton foi emprestado ao Hatta Club, dos Emirados Árabes, gerando um alívio de R$ 1,4 milhões na folha salarial pelos cinco meses de empréstimo. O jogador tem um salário de R$ 300 mil mensais. No entanto, o empréstimo se encerra na próxima quarta-feira (17) e o atleta deve retornar ao clube, se tornando uma preocupação a mais para a cúpula rubro-negra que terá que pagar os salários até definir o novo destino do atacante. Outro problema é a cláusula que consta no contrato de Neílton, feita na gestão de Ivã de Almeida, que presidiu o Leão alguns meses de 2017 até renunciar. O acordo feito em 2017 prevê um aumento de salário.

⠀ ⠀⠀
Em entrevista à Rádio Sociedade, o presidente Paulo Carneiro fez duras críticas pela maneira como o acordo foi feito com o atleta e citou como irresponsabilidade por parte de quem conduziu as negociação. “Os irresponsáveis que o contrataram, ainda deram uma previsão de correção do seu contrato agora em junho até dezembro. Em junho, ele terá um aumento de salário, valor da luva, e o da comissão do intermediário, em sua negociação com o Vitória.”, disse em entrevista à Rádio Sociedade. ⠀

Neilton chegou ao Vitória na gestão de Ivã de Almeida e Sinval Viera. O jogador, que estava emprestado ao São Paulo e foi devolvido ao Cruzeiro, firmou vínculo com o Rubro-Negro por três temporadas. Para concluir a contratação, o Vitória teve que ceder parte dos direitos econômicos do meia-atacante Nickson, de 19 anos, ao Cruzeiro e ainda por empréstimo recebeu o meia Gabriel Xavier. Neilton disputou 56 partidas pelo Leão na temporada 2018 e marcou 21 gols. No entanto, com a queda do clube para Série B e a nova política de austeridade, o atleta acabou emprestado. No ano passado, ele foi emprestado para o Internacional, onde viveu altos e baixos. Participou de 28 partidas e marcou apenas um gol. Na carreira do jogador ainda constam passagens por Cruzeiro, São Paulo, Santos, Botafogo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário