Organizada do Vitória apoia ato pró-democracia, mas não fará movimento

Imbatíveis destacou a importância da manifestação

Além da BAMOR, maior torcida organizada do Esporte Clube Bahia, a torcida Os Imbatíveis, principal organizada do Esporte Clube Vitória, também não irá participar do ato pró-democracia marcado para este domingo (07). Em nota enviada ao portal Bahia Notícias, o grupo afirmou que não organizará nenhum tipo de movimento, mas destacou a importância da manifestação e disse estar sempre do “lado daqueles que defendem causas humanitárias e a democracia”. Além disso, frisou que “defender democracia e a vida, não é defender lado político partidário”.

 

Veja abaixo:

“A Torcida quanto instituição, não organizará nenhum tipo de movimento. Porém, sempre estaremos do lado daqueles que defendem causas humanitárias e a democracia. Entendemos que a pauta em questão transcende a política. O que está se pleiteando é a defesa da vida e da dignidade humana. É a defesa da democracia contra aqueles que clamam pelo fechamento do Congresso, prisão de ministros do STF, censura à imprensa, afrouxamento das normas de distanciamento social, como reabertura do comércio, no momento que está morrendo 1.300 brasileiros por dia! Defender democracia e a vida, não é defender lado político partidário. Não é esquerda x direita, comunismo x capitalismo…. É dever de todo e qualquer cidadão. Então nós, somos em prol da vida e da democracia e acreditamos que todo cidadão, que não seja fascista, independente de posição política, já que não é questão política, deve apoiar os atos”, diz o comunicado.

De acordo com o presidente dos Imbatíveis, Gabriel Oliveira, apesar do grupo não ir oficialmente à manifestação, alguns membros estarão presentes no ato. “Muitos componentes irão sim. São cidadãos antes de serem de organizadas e estarão lutando por ele, pelas famílias deles e pelo Brasil e tem nosso apoio”, afirmou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário