‘Na segunda teremos novidades a respeito do futebol baiano’, diz ACM Neto

Bahia também depende de Camaçari para voltar aos treinamentos

Com o futebol paralisado há quase três meses por conta da pandemia do coronavírus, os jogadores realizam atividades em casa com acompanhamento e orientações de forma virtual passada pelos clubes. Porém, na próxima segunda-feira (15), deve marcar o retorno dos clubes baianos aos treinamentos nos seus centros de treinamentos. Foi o que indicou ACM Neto durante entrevista coletiva neste sábado (13). O prefeito de Salvador afirmou que vem conversando com representantes de Bahia e Vitória na elaboração de um protocolo para retomada dos treinos presenciais e a na segunda, terá novidades. O Esquadrão também depende da prefeitura de Camaçari, município do CT Evaristo de Macedo.

 

“Na segunda-feira teremos novidades a respeito do futebol baiano. Venho conversando com dirigentes do Bahia e do Vitória. A gente tem conversado… É bom lembrar que o Bahia, no que se refere a tomada de treinamentos, também depende de Camaçari, essa não é uma liberação direta de Salvador. Mas Bellintani nos ajudou com protocolos. O Vitória também teve papel importante nesses detalhes. É muito provável que tenhamos novidades. Vamos manter as reuniões. Serão dois dias de muita conversa para o fechamento dos detalhes. É muito provável que anunciaremos a retomada dos treinos com muito cuitado, muita cautela. Não dá para antecipar”, indicou.

O Campeonato Baiano foi paralisado oficialmente no dia 17 de março, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal, sendo que o Esporte Clube Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento. No mesmo, foi decretado a suspensão da Copa do Nordeste, restando uma rodada para o término da primeira fase.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário