Jacuipense muda mando de campo e disputará seus jogos em Salvador

a ideia é diminuir os custos e reduzir o risco de contágio

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com a liberação da Prefeitura de Salvador, o elenco do Jacuipense deve retomar os treinos presenciais a partir da semana que vem, no CT Manoel Pontes Tanajura, de propriedade Vitória. O Leão do Sisal visa o retorno do Campeonato Baiano e posteriormente da Série C do Campeonato Brasileiro. Como não será permitido torcida nos jogos, o clube de Riachão do Jacuípe decidiu alterar o seu mando de campo. De acordo com Felipe Sales, presidente do Conselho Deliberativo do clube, o time disputará os jogos em Salvador, possivelmente em Pituaçu. Outra possibilidade é o Barradão. A ideia é diminuir os custos e reduzir o risco de contágio. O retorno para o Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão) será quando os duelos forem abertos para a torcida.

 

“Os jogos serão liberados em breve, mas com portões fechados em um primeiro momento, como está acontecendo em boa parte do mundo. Então enquanto isso estiver em vigor, vamos jogar em Salvador. Possivelmente em Pituaçu. Tem a possibilidade do Barradão também. Como treinamos em Salvador, fica mais fácil e seguro. Quando for liberado para a torcida, voltaremos para a nossa casa, que é Riachão do Jacuípe”, disse Felipe Sales, em entrevista ao Bahia Notícias.

O Campeonato Baiano foi paralisado oficialmente no dia 17 de março, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal, sendo que o Esporte Clube Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

Único representante do futebol baiano no Brasileiro da Série C, o Esporte Clube Jacuipense estreia contra o Remo, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Essa é a primeira vez que o Jacuipense disputará a terceira divisão. O acesso inédito foi conquistado no ano passado ao vencer por 1 a 0 o Floresta, do Ceará, nas quartas de final.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário