Governo da Bahia prorroga suspensão de jogos no estado até 21 de junho

Campeonato Baiano está suspenso desde o dia 17 de março

Nesta terça-feira (02), em novo decreto publicado no Diário Oficial do Estado, o Governo da Bahia prorrogou a suspensão de jogos de futebol no Estado até o dia 21 de junho. A medida anterior vencia nesta terça. De acordo com o decreto, estão suspensas “as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, inclusive jogos de campeonatos de futebol, profissionais e amadores religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, além, da abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros”.

 

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, afirmou recentemente que não pretende cancelar o campeonato, mas que vai conversar com autoridades estaduais e municipais antes do retorno da competição. Enquanto não há uma definição sobre os jogos, o clubes tentam voltar à atividades. O Bahia declarou que aguarda a liberação das autoridades. O Vitória, por sua vez, encaminhou uma solicitação à Prefeitura de Salvador com protocolos para voltar a utilizar a Toca do Leão. O clube aguarda uma resposta.

O Campeonato Baiano paralisou no dia 17 de março, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento. Vale lembrar que o futebol já está suspenso há mais de dois meses e com o calendário curto, o Baianão (assim como outros estaduais) está ameaçado de não ser retomado, ainda que a FBF garanta que será concluído.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*