“Futebol Baiano tem tudo para alcançar uma segunda vaga na Série C 2021”

Presidente do Atlético-BA divulgou uma nota analisando os clubes baianos

Foto: Divulgação

No futebol não podemos dizer o que vai acontecer, mais podemos acreditar, e Eu acredito que o Futebol Baiano tem potencial para buscar uma segunda vaga na Série C do Brasileiro, temos (03) equipes de alto potencial, Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e Vitoria da Conquista que irão disputar o Brasileiro Serie D, uma competição de nível nacional e reformulada seu modo de disputa, sendo (14) jogos classificatórios e logo após a fase do Mata x Mata, essa formular aumentou o calendários dos jogos, além de ser atrativos para nosso torcedor.

 

Para o futebol baiano será muito importante uma ascensão da segunda vaga no brasileiro Série C, é uma garantia de calendário onde o clube pode fazer seu planejamento com uma equipe mais competitiva, além de manter o elenco em atividades por maior período, para os atletas também é muito bom, pois é a garantia de trabalho por mais tempo.

No início do ano as equipes que tem calendário longo tem mais oportunidades de fazer melhores contratações por ser mais atrativas para os atletas, pelo fato de poder fazer um contrato de maior prazo, com isso mantemos sempre uma boa base no elenco, isso é muito importante.

No início do baiano 2020 tivemos pouco tempo para montar nossa equipe, contratamos a nossa comissão técnica, e uma equipe de 30 atletas, existe a probabilidade de acertos e erros, acertamos e erramos, mas acredito que acertamos mais, os resultados estão aí, estamos brigando pela classificação entre as (04) equipes e podemos alcançar a vaga para Série D 2021. Com essa pandemia a grande maioria das equipes rescindirão os contratos dos atletas, nós mandamos para casa, pagamos (02) meses de auxilio emergencial e estamos aguardando a data prevista para retornar as atividades quando for liberado pelos órgãos da saúde. Devemos enxugar nossa folha, manter apenas 16 atletas que disputarão o Baiano, e claro, fazer apenas contratações pontuais, (6 a 7) atletas para voltar a disputa do baiano e iniciar a competição nacional Série D, sem dúvidas vamos em busca da Vaga na Série C, mais sabemos que é muito difícil, vamos por partes, nossa primeira meta é buscar uma classificação na primeira fase, entra nos mata x mata da segunda fase, até chegar no nosso objetivo, degrau a degrau, só pedimos a DEUS e a Ciência que possa nos ajudar com uma vacina ou um medicamento que possa minimizar os óbitos, isso será fundamental.

Disputar uma competição com portão fechados é quase que impossível, sem recursos da nossa torcida que faz uma grande diferença no Carneirão, além das dificuldades com patrocinadores, realmente é complicado fazer futebol sem recursos e sem parceiros, como vamos poder montar uma equipe competitiva? Como vamos pagar nossas despesas? Realmente será muito difícil para todos, mais não podemos perder as esperanças de dias melhores.

Importante para qualquer clube hoje é manter um planejamento para disputar um calendário extenso, Baiano e no mínimo o brasileiro, isso garante atividade durante ano todo, além de poder buscar mais investimentos e parceiros para buscar uma outra vaga na copa do Brasil e copa de Nordeste, infelizmente estamos passando um momento difícil, mais estamos buscando fazer sempre com pé no chão um planejamento que possamos executar, não podemos inviabilizar nosso projeto que estamos apenas iniciando.

Bahia de Feira vem fazendo um grande trabalho ao logo dos últimos anos, mantendo sempre uma base na equipe, realizando apenas ajustes antes e ou durantes as competições, tem um elenco muito bom, contratou alguns destaques recentemente, tem uma comissão técnica muito qualificada e experiente e uma diretoria dedicada que vem fazendo uma boa gestão no clube, eu acredito que possa sim brigar pela vaga da Série C.

Vitoria da Conquista não manteve sua base do baiano, mais é uma equipe de tradição que tem um presidente muito dedicado que sabe montar equipes competitivas, tem uma grande torcida, pode sim brigar pela vaga.

Vamos torcer para o Jacuipense na Série C, esperamos que ele possa fazer um bom campeonato e que possibilite um acesso a Série B, para o futebol Baiano seria muito bom, além de ser é claro melhor ainda para Jacuipense, caso isso aconteça vamos trabalhar todos juntos para que uma das equipes baianas possa ter mérito de ascensão para Série C, com isso abriríamos outra vaga na D e teríamos mais equipes na disputa dos campeonatos Brasileiros, com certeza fortalecendo o futebol Baiano.

Albino Leite, Presidente do Atlético de Alagoinhas.

 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário