FBF já tem plano definido para a retomada do Campeonato Baiano

Campeonato Baiano será encerrado dentro de campo, garante Ricardo

Foto: Divulgação

Apesar do calendário apertado, as federações não abrem mão dos Estaduais. Santa Catarina já definiu a data de retorno do Campeonato Catarinense. O Campeonato Baiano, por sua vez, está suspenso desde março e ainda não tem uma previsão de retorno, mas segundo a Federação Bahiana de Futebol (FBF), a competição será encerrada dentro de campo e aguarda o aval das autoridades de saúde para poder projetar a retomada. A tendência é que os treinos presenciais sejam liberados em Salvador na semana que vem para Bahia e Vitória, além do Jacuipense que realiza atividades no CT do Leão.

 

“Estamos na expectativa. Vamos seguir o cronograma após a liberação das autoridades. O próximo passo será fazer um conselho técnico e uma nova inscrição dos atletas, mas tudo depende do aval das prefeituras e do governo do Estado. Vamos cumprir todas as determinações. É aguardar. Já temos um plano definido para a retomada com os protocolos exigidos”, disse o mandatário da FBF, Ricardo Lima, em entrevista ao Bahia Notícias.

O Campeonato Baiano foi paralisado oficialmente no dia 17 de março, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal, sendo que o Esporte Clube Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário