Ex-Vitória renova com o Braga e vai ampliar empréstimo com o Náutico

Erick está emprestado pelo Braga ao Náutico, e deve ficar até junho de 2021

FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com passagem pelo Esporte Clube Vitória entre os anos de 2018 e 2019, atuando 32 partidas e marcando 3 gols, o atacante Erick hoje defende o Náutico, emprestado pelo Braga, de Portugal. O clube pernambucano trabalha para prorrogar o empréstimo do jogador de 22 anos que vence no final deste mês. O primeiro passado já foi dado com a renovação de contrato com o Braga-POR, que era determinante para que um novo empréstimo do atleta acontecesse. Portanto, com o contrato assinado, o anúncio da permanência de Erick no Timbu deve acontecer nos próximos dias. O novo vínculo será até junho de 2021. Na primeira passagem pelo Náutico, o atacante soma 12 gols anotados em 41 jogos disputados. Esse ano, já são 14 partidas, entre Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

 

Natural de Recife (PE), Erick de Arruda Serafim, de 22 anos, começou nas divisões de base do Santos, onde atuou no Sub-15, além do Cruzeiro, mas foi no Náutico que ele iniciou a carreira profissional. Após ser promovido do sub-20, atuou 41 jogos marcando 12 gols pelo Timbu na temporada 2017. Defendeu ainda o time B do Braga de Portugal em 2018, mas retornou ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Esporte Clube Vitória em 2018. Ficou no Leão até meados de 2019. No total, foram 32 partidas e 3 gols marcados. Após ser afastado do elenco, foi liberado para acertar com o Gil Vicente, onde atuou 11 jogos e não marcou gol.

Se Erick deve permanecer, por outro lado, o meia João Paulo Penha – que acabou de chegar – está de saída. Veja detalhes abaixo:

Lesão mela acerto com o Náutico e meia ex-Bahia deve voltar ao ABC

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*