Ex-presidente do Vitória, Jorginho Sampaio deixa o Hospital

Entre 2006 e 2009, Jorginho Sampaio esteve à frente do Esporte Clube Vitória

Após sofrer um infarto na semana passada e precisar passar por uma cirurgia de cateterismo no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, o ex-presidente do Esporte Clube Vitória e produtor musical, Jorginho Sampaio deixou o Hospital sexta-feira (19). Jorginho tinha recebido alta do hospital no último dia 10 de junho após se recuperar do coronavírus, mas sofreu o infarto dois dias depois. Este foi o seu quarto cateterismo.

 

Entre 2006 e 2009, Jorginho Sampaio esteve à frente do Esporte Clube Vitória como vice-presidente e depois presidente. Conseguiu tirar o clube da terceira divisão colocando na elite do futebol brasileiro, além de ter conquistado um título do Campeonato Baiano. Voltou ao clube em 2017 na função de assessor do departamento de futebol, na época comandado por Sinval Vieira, na gestão de Ivã de Almeida. Com a reformulação do futebol do Vitória e a chegada de Petkovic como gerente de futebol, acumulando a função de técnico, Jorginho foi demitido em maio de 2017.

Já como produtor musical, ele gerenciou carreiras de bandas e artistas como Daniela Mercury, Araketu e Banda Eva, quando esta tinha Ivete Sangalo no comando dos vocais. Ele também foi fundador do Bloco Eva, um dos mais tradicionais do Carnaval de Salvador.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*