Ex-dupla Ba-Vi, Kieza quer voltar a trabalhar com bola no Náutico

"Todo jogador quer trabalhar com bola", disse o atacante

Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

Com passagens por Bahia e Vitória e atualmente vestindo a camisa do Náutico, onde é considerado ídolo, o atacante Kieza soma quatro jogos pelo Timbu na temporada (4 pela Copa do Nordeste e 2 pelo Campeonato Pernambucano) e anotou dois gols. Ele segue treinando com o grupo aguardando o retorno das competições, porém, como ainda está no início da retomada das atividades, o jogador sente falta dos treinos com bola. O Náutico aguarda o retorno do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste para o mês de julho. Já sobre a Série B do Brasileirão, a expectativa do Timbu é que a estreia aconteça em agosto.

 

“Todo jogador quer trabalhar com bola, só ficar fazendo exercícios físicos é muito chato, complicado, mas a gente sabe que é importante para a nossa preparação […] Queremos ter todo o grupo junto, estamos treinando em grupos de sete ou oito jogadores, é um pouco complicado, difícil, mas a gente vai se adaptando da melhor forma possível e esperamos treinar todo mundo junto o mais rápido possível, com a bola rolando que é o que a gente mais gosta”, disse ao Jornal do Commercio. 

Emprestado pelo Shanghai Shenxin, Kieza jogou no Bahia em 2014 e 2015, fazendo parte do título baiano de 2015. Foram 72 jogos e 35 gols marcados. Foi contratado pelo São Paulo em 2016, porém, só fez dois jogos por lá e não se firmou, deixando o Morumbi para vestir a camisa do Vitória, K9 acumula passagens também por Fluminense, Cruzeiro, Ponte Preta, Náutico, Shabab Dubai, Botafogo e Fortaleza. Pelo Náutico, Kieza teve talvez seu melhor momento, em 2011, quando marcou 27 gols em 47 jogos. Após rápida passagem no futebol árabe, voltou ao Timbu em meados de 2012 e saiu em 2013. Foram mais 16 gols em 23 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário