Revelado nas divisões de base do Bahia e com passagem recente pelo Vitória, onde foi artilheiro do time na Série B de 2019, porém, não teve seu contrato renovado, o atacante Anselmo Ramon hoje é uma das esperanças de gol da Chapecoense. Ele chegou no clube no início do ano e atuou em seis partidas pelo Campeonato Catarinense, porém, ainda não marcou gol. Nesta segunda-feira (22), o centroavante comentou sobre o período de treinos e projetou o retorno das competições.
“Estamos fazendo um trabalho forte visando o reinício das competições. O grupo tem se dedicado ao máximo no dia a dia e procurando melhorar a cada treino para estar 100% no retorno das partidas. É importante manter esse ritmo agora para continuarmos crescendo. Estamos muito confiantes”
Anselmo elogiou o elenco da Chapecoense e confia no time para buscar os objetivos na temporada. “Temos um ótimo grupo e que tem tudo para fazer um grande segundo semestre. Vamos trabalhar muito para conquistarmos nossos objetivos nos próximos meses”.
Anselmo é baiano de Camaçari e iniciou nas divisões de base do Bahia. Após se destacar pelo tricolor baiano na Copa São Paulo, foi comprado pelo Cruzeiro em 2007. Na Raposa, não teve muitas chances nos oito anos que esteve vinculado ao clube mineiro. Foi emprestado a Itaúna-MG, Cabofriense-RJ, Kashima Reysol, do Japão, Rio Branco-SP, Avaí-SC, CFR Cluj, da Romênia e Oeste-SP.
O atacante atuou até 2017 no Hangzhou Greentown, da China, onde ficou por quase quatro anos. Foram 41 gols em 88 jogos. Ele retornou ao Brasil em 2018 para defender o Guarani. Esse ano, ele atuou apenas seis jogos pelo Bugre (apenas duas como titular), e não marcou gol. O contrato com o time paulista encerrava no dia 30 de junho, desta forma, conseguiu a liberação para defender o Vitória. Apesar de ter sido o artilheiro do time rubro-negro com 7 gols em 32 jogos, o jogador não teve seu contrato renovado e acertou sua ida para a Chapecoense.