E.C Bahia: Mateus Claus ‘chega’ para disputar posição com Douglas e Anderson

Goleiro de 25 anos renovou com o Bahia e reforça grupo de Roger

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O goleiro Mateus Claus chegou ao Esporte Clube Bahia em dezembro de 2019, emprestado pelo Pelotas-RS, e precisou de apenas três jogos para agradar diretoria e comissão técnica. O contrato do arqueiro, que terminava no final de maio, existia uma cláusula que foi acionada, portanto, o atleta de 25 anos fica em definitivo no Esquadrão com contrato até o final de 2020 com opção de renovação por mais um ano. Com passagens também por Caxias, Veranópolis, Glória, Marcílio Dias e Inter, Claus atuou em três partidas pelo time tricolor no Campeonato Baiano, com dois triunfos e um empate, e não sofreu nenhum gol. Ele também será incorporado ao elenco principal.

 

Douglas iniciou o ano de 2020 como titular após uma excelente temporada em 2019, porém, após as derrotas para o Vitória pela Copa do Nordeste e a eliminação para o River-PI na Copa do Brasil, acabou perdendo o posto de titular para o experiente Anderson, que não é uma unanimidade entre os torcedores, porém, vinha dando conta do recado antes da paralisação. Com a chegada de Mateus Claus ao grupo de Roger Machado, podemos afirmar que a concorrência pela camisa 1 aumenta bastante, afinal, trata-se de um arqueiro que passa segurança e maturidade, além disso, agradou também aos torcedores que sempre pediam por sua titularidade na equipe de transição.

“Feliz demais de fazer parte desse grupo de goleiros. São goleiros de altíssima qualidade. Douglas foi destaque por muito tempo no Bahia. Vai ser muito bom para mim estar com eles. Anderson também é um goleiro muito experiente. Quero chegar para contribuir com eles, ter uma disputa sadia. O meu sentimento é de gratidão. E de competitividade também. Tem que ter um pouco. Cada um vai buscar o melhor para si”, disse.

Mateus ainda exaltou a oportunidades no time baiano: “Decisão fácil, objetivo que tinha desde que cheguei ao Bahia, de fazer um bom ciclo no Estadual e depois procurar renovação. É um clube gigantesco. É muito satisfatório estar no Bahia, estou feliz, sei que é uma responsabilidade muito grande que nós temos. Vamos em busca de outros objetivos”, opinou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário