Na última semana, o Cruzeiro anunciou a rescisão de contrato do meia Robinho, assim como o lateral-direito Edílson. Duas semanas depois, o meio-campista ingressou com uma ação na Justiça do Trabalho pedindo para que o encerramento do vínculo fosse reconhecido por iniciativa do clube mineiro, exatamente no dia 5 de junho, data da publicação da nota no site oficial da Raposa. O jogador quer celeridade no processo de rescisão pois alega ter oferta de um outro clube. A situação atual da rescisão dificultaria esse acerto. É o que destaca o site Super F.C, de Minas Gerais, nesta quarta-feira (17).
De saída do Cruzeiro, o meia Robinho teve o seu nome apontado como possível alvo do Esporte Clube Bahia. O jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, afirmou que Esquadrão já teria conversas abertas com o atleta de 32 anos. No entanto, o presidente Guilherme Bellintani, tratou de negar a informação. Através das redes sociais, o mandatário garantiu que não está buscando a contratação de nenhum atleta e reiterou que o foco no momento é honrar com os compromissos. Não é a primeira vez, nem a segunda, e certamente não será a última que o dirigente desmente notícias especulativas durante a crise da pandemia.
“Gilmar, não procede. O Bahia não tem nenhuma contratação de atleta na pauta. Estamos trabalhando para conseguir, com muito esforço, cumprir o compromisso com os atletas que já contratamos. O momento é de responsabilidade ainda maior”, disse o presidente.
Gilmar, não procede. O Bahia não tem nenhuma contratação de atleta na pauta. Estamos trabalhando para conseguir, com muito esforço, cumprir o compromisso com os atletas que já contratamos. O momento é de responsabilidade ainda maior. https://t.co/ute1t5jXpU
— Guilherme Bellintani (@gcbellintani) June 17, 2020