Bruno Pivetti não pensa em reforços e elogia elenco do Vitória: “Muito qualificado”

Bruno Pivetti garante que estará pronto para as competições

Foto: Letícia Martins/ Divulgação ECVitória

Efetivado como novo treinador do Esporte Clube Vitória, em substituição a Geninho que foi demitido por conta dos problemas financeiros do clube, o técnico Bruno Pivetti ao ser perguntado sobre a necessidade de reforços para o elenco principal, afirmou que o foco é nos jogadores que já tem à disposição. Ele, inclusive, elogiou o elenco, o qual considerado muito qualificado e confia na conquista dos objetivos na temporada 2020. Pivetti, apesar de novo, tem uma vasta experiência como assistente de treinadores renomados, dentre eles o consagrado Paulo Autuori.

 

“O foco é total nos jogadores que nós temos à disposição. Temos um elenco muito qualificado e se nada de exceção acontecer, realmente esse é um elenco que vai dar conta e vai conseguir todos os objetivos que temos para a temporada de 2020”.

Caso o time tenha que voltar a jogar a partir do dia 14 de julho – deve recomeçar a Copa do Nordeste -, Bruno Pivetti garante que estará pronto. “Nós teremos um tempo suficiente de preparação (até o próximo jogo) mesmo porque não saímos do zero. Esses jogadores tiveram uma pré-temporada muito boa em que puderam desenvolver muito, não só os aspectos coletivos, mas também individuais. É claro que essa situação atípica de nós competirmos três meses e depois pararmos três meses em função da pandemia, torna o cenário um pouco mais dificultado. Mas o que nós dar conforto é que não estamos partindo do zero. Nós conseguimos evoluir muito a equipe taticamente na primeira parte da temporada. Tivemos essa parada, felizmente conseguimos manter os jogadores ativos, não só do ponto de vista físico com treinamentos on-line, mas também com o pressuposto tático. Nós fizemos diversas reuniões para análise dos nossos jogos na temporada, como também para trazer um pouquinho de referências nacionais e internacionais em relação àquilo que defendo como modelo. Nós conseguiremos cortar um caminho interessante e tenho plena convicção que estaremos prontos no dia 14”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário