Bellintani diz que Baianão pode retornar em julho: ‘Se começou tem que terminar’

"Temos que fazer esse trabalho para tentar terminar", disse

Presidente do Bahia, guilherme bellintani
Foto: Divulgação / EC Bahia

O futebol brasileiro caminha para completar três meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Hoje, o que temos são incertezas e mais incertezas. No entanto, ainda que o calendário brasileiro seja extremamente apertado e com poucas datas disponíveis, o Campeonato Baiano deverá ser disputado e a expectativa é que retorne em julho, afirmou o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani. Em entrevista ao jornalista Alexandre Praetzel, em live no YouTube, o mandatário tricolor admitiu que está sendo discutido o assunto e analisado os índices do coronavírus no estado e, se tudo correr bem, no próximo mês voltam os jogos sem torcida nos estádios.

 

“Estamos discutindo muito isso. Se tudo correr bem no mês de junho nos índices da Bahia que tem procurado cada vez mais ter muita responsabilidade tanto governador quanto prefeito. Isso tem se refletido nos índices que tem melhorado, tem caído, a curva está achatando de fato. Se isso seguir assim em junho, espero que em julho, já no próximo mês, a gente consiga ter as primeiras partidas, lógico que sem público ainda. Mas espero que isso aconteça, repito, sempre estando na pauta do governador e do prefeito essa responsabilidade principal. Vamos seguir o que eles entenderem o que é prioridade na gestão da pandemia”, disse,

O Campeonato Baiano foi paralisado oficialmente no dia 17 de março, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal, sendo que o Esporte Clube Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

“Se começou tem que terminar. Temos que fazer esse trabalho para tentar terminar, acho que é um propósito interessante para campeonatos que já começaram. Apesar de, repito, eu ser contra a continuidade dos campeonatos estaduais nesse modelo atual”, defendeu Bellintani.

FBF aguarda liberação para definir volta do Baianão e admite ajudar clubes

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário