Bellintani destaca ascensão de Élber no Bahia e relembra desconfiança na chegada

Bellintani comparou chegada de Élber no Bahia com a de Nino

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O meia-atacante Élber chegou sob muito desconfiança no Esporte Clube Bahia e no início foi bastante questionado, no entanto, em 2020, mesmo com a forte concorrência no setor com as chegadas de jogadores como Clayson e Rossi, Élber se manteve como titular e despontou com a camisa tricolor. Nos primeiros meses do ano, era um dos destaques do time, inclusive, ao lado de Clayson, Gilberto, Flávio, Gregore, João Pedro, Juninho e Juninho Capixaba, atuou em todas as 10 partidas do Esquadrão em 2020 antes da paralisação por conta da pandemia do coronavírus, e marcou 4 gols. Com vínculo até o final deste ano, o atleta poderá assinar um pré-contrato com outra agremiação no meio do ano, no entanto, a diretoria tricolor vem trabalhando para prorrogar o contrato e segurar o jogador.

 

O presidente Guilherme Bellintani relembrou que Élber chegou no clube sob muita desconfiança, comparando a situação de Nino Paraíba, mas destacou a ascensão do meio-atacante. “Élber chegou em 2018, todo mundo meio desconfiado, mas é um jogador que vem em uma ascensão muito grande no clube. Quantas vezes ainda em 2018 eu já recebi mensagens do tipo: ‘manda Élber embora, tira Élber do time’. A mesma coisa que aconteceu com Nino Paraíba. Hoje são jogadores que amadureceram dentro do clube, tomaram situações de relevância”, disse Bellintani, ao canal Sou Mais Bahia.

Perguntado sobre as permanências de Élber e Fernandão, Bellintani respondeu: “Se a gente vai continuar, no futebol pós-Covid, com uma realidade financeira que dê a possibilidade de ter jogadores do nível que a gente quer, da quantidade que a gente quer, vai ser com calma. Vamos dialogando e se for alcançável para a gente e tiver interesse recíproco, vamos fazer. O torcedor pode ter certeza de que jogador quer soma para o clube a gente vai fazer todo esforço para ficar”, finalizou.

Em entrevista ao portal Correio, Élber que existe o interesse das duas partes pela renovação e o desejo hoje é de permanecer no clube. “É o meu último ano de contrato e antes dessa situação do covid-19 o Bahia sinalizou o interesse em renovar. Da minha parte existe o mesmo interesse, estou bastante ambientado e feliz aqui. Acredito que quando as coisas voltarem ao normal, a diretoria deve retomar as conversas com meus representantes, então deixo por conta deles. Meu contrato é até dezembro e o meu foco total hoje é continuar a boa fase para junto com o Bahia ter um grande 2020”, disse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário