Bellintani alfineta o Vitória ao citar imagem mais marcante dentro de campo

“A imagem mais marcante, dentro de campo, é a fuga das galinhas", brincou

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Durante Live promovida pelo grupo “Simpesmente Bahia”, no Instagram, o presidente Guilherme Bellintani foi perguntado qual a imagem mais marcante de sua gestão, até aqui, no Esporte Clube Bahia. O mandatário tricolor brincou e aproveitou para alfinetar o arquirrival Vitória, citando como imagem mais marcante dentro de campo a “fuga das galinhas”, se referindo ao primeiro BA-VI de 2018 que ficou marcado negativamente pela pancadaria e a expulsão de 9 jogadores (cinco do Vitória e quatro do Bahia), repercutindo até em jornais da Europa. O clássico foi encerrado antes do apito final após o zagueiro Bruno Bispo forçar a quinta expulsão, ficando o time rubro-negro com um número abaixo do mínimo permitido de jogadores em campo.

 

“A imagem mais marcante da minha gestão, dentro de campo, é a fuga das galinhas. Não tenho a menor dúvida disso”, disse o presidente, em tom descontraído.

Confira o vídeo, publicado pelo ecbahia.com:

 

O clássico citado, que ficou conhecido como o BA-VI da Vergonha, aconteceu no dia 18 de fevereiro de 2018 no Estádio Manoel Barradas. O jogo, que marcava o retorno das duas torcidas ao estádio após seis partidas com torcida única, estava em 1 a 1, mas foi encerrado após o Leão da Barra ter cinco jogadores com cartão vermelho. Outros quatro tricolores também foram retirados do jogo. A confusão começou após comemoração do meia Vinícius, fazendo uma dancinha em direção à torcida rubro-negra, o que irritou os atletas do Vitória.

Após a confusão, o árbitro Jailson Macedo Freitas expulsou três jogadores titulares do Vitória: o zagueiro Kanu, o meia-atacante Rhayner e o atacante Denílson. No lado do Bahia, foram expulsos Rodrigo Becão e Edson, que estavam no banco de reservas. Os titulares Vinícius e Lucas Fonseca também levaram dois cartões vermelhos. Na volta do jogo, Uillian Correia levou o segundo amarelo e foi expulso após falta no campo de defesa. Depois de ouvir orientação do treinador Vagner Mancini, o zagueiro Bruno Bispo, que também estava amarelado, provocou uma expulsão e o árbitro o tirou do jogo.

Com o encerramento a partida, o resultado foi definido pelos tribunais, e seguiu o regulamento geral de competições da CBF, decretando o Bahia como vencedor, pelo placar de 3 a 0.

 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário