Bellinani diz que pretende transmitir jogos do Bahia via streaming

"nossa percepção é de que estamos indo para um pós-tv", disse

Foto: Felipe Santana/Divulgação/EC Bahia

Visando aproximar ainda mais o torcedor do clube, especialmente aquele que mora no interior ou outro estado, o Esporte Clube Bahia vai lançar ainda este mês a plataforma de conteúdo online, batizada de “Sócio Digital”. A expectativa é de que o projeto seja colocado no ar assim que o retorno das atividades no CT Evaristo de Macedo estiver liberado. Inicialmente, o aplicativo terá treinos ao vivo, programa do Esquadrão com vídeo, bastidores de jogos e viagens, e muitos mais, aos assinantes. No entanto, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que pretende transmitir os jogos oficiais do Tricolor via streaming, assim que conseguir esses direitos.

 

“Nós temos a TV Bahêa, mas a nossa percepção é de que estamos indo para um pós-tv. A nossa plataforma vai transmitir jogos, incluindo os oficiais do time principal, assim que for possível e a gente tiver esses direitos. Estamos preparando o clube para ter uma plataforma muito robusta e não diria uma projeção de transmissões para 2025, já que os contratos do Campeonato Brasileiro acabam em 2024, mas nós temos outras competições como a Copa do Nordeste e Campeonato Baiano”, disse, em entrevista ao Jornal CORREIO.

O dirigente afirmou que a pandemia acelerou o desenvolvimento tecnológico do mundo e que isto deve ser usado no futebol. “O que a gente está vendo é um painel de controle com vários botões que precisam ser apertados ao longo dessa crise. Não existe um único botão de milagre que você vai apertar e resolver tudo, mas não tenho dúvida que a digitalização, o investimento em tecnologia e inovação vieram para ficar, estão acentuadas nesse momento de pandemia e são um dos caminhos de monetização do clube. É uma evolução significativa do nosso atual aplicativo. Ele muda de nome, ganha uma linguagem maior em vídeos. Vamos fazer um produto que oferece mais de 100 horas de vídeos por mês para os sócios, sendo que mais da metade desses vídeos vão ser transmissões ao vivo e que depois ficará disponível para ele acessar”, explicou.

Bellintani explica benefícios que o torcedor terá no “Sócio Digital”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário