Barbosinha inicia série de treinos táticos virtuais com atletas do Bahia de Feira

Barbosinha explicou que vários clubes do país já fizeram esse tipo de atividade

Foto: Divulgação / Bahia de Feira

Aguardando autorização das autoridades de saúde para retomar os treinos presenciais no seu centro de treinamento, o Bahia de Feira segue iniciou uma série de treinamentos táticos por meio de videochamadas, promovidos pelo professor Quintino Barbosa, com acompanhamento da sua comissão técnica, que são passados para os atletas do Tremendão. Em entrevista ao site oficial do clube, Barbosinha explicou que vários clubes do país já fizeram esse tipo de atividade. Segundo ele, um dos principais pontos positivos desse modelo de treinamento é fazer com que os atletas tenham uma disciplina de horários semelhante à que eles tinham no clube. O técnico cita quais conteúdos são passados para o seu elenco.

 

Todos os clubes estruturados do Brasil que ainda não retornaram às atividades estão fazendo esse tipo de trabalho. Além do mais, é uma forma de colocar a disciplina de horário ao grupo, todos interagindo num horário só. Os conteúdos passados são táticos, além dos erros técnicos que são apresentados, como de marcação, posicionamento, dentre outros. Mostraremos também, no próximo trabalho, a parte ofensiva, comentar sobre os homens que vêm de trás. O importante é trazer aos atletas recordações de posicionamento e de modelo de jogo”, comentou.

Barbosinha afirma que os atletas têm reagido positivamente à atividade. Ele ressalta o bom relacionamento que existe dentro do Bahia de Feira. “Os atletas têm reagido muito bem, pois o nosso grupo é uma família e tudo o que vem para acrescentar é assimilado. O Bahia de Feira é muito diferenciado, começando pelo seu presidente. Quem convive diretamente com o clube sabe disso. Todos conversam, falam, tiram dúvidas, então estamos trazendo o grupo novamente à realidade do clube”, completou.

Foto: Divulgação / Bahia de Feira

O Bahia de Feira figura no Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, ao lado do conterrâneo Atlético de Alagoinhas, Caldense-MG, Gama, Palmas, Tupynambas-MG, Vila Nova-MG. O último integrante da chave será o vencedor do confronto da preliminar entre Tocantinópolis-TO e Brasiliense. A fase inicial da competição estava prevista para começar no dia 2 deste mês, mas com a pandemia, a CBF suspendeu todos os seus campeonatos por tempo indeterminado. Outro clube baiano na competição é o Vitória da Conquista.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário