“Bahia possui um grupo de jogadores muito qualificado”, diz lateral

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com passagem destacada pelo Santos sendo bicampeão paulista em 2015/2016, o lateral-esquerdo Zeca não vingou no Internacional e após dois anos atuando em Porto Alegre, foi emprestado ao Esporte Clube Bahia que, em troca, cedeu o lateral-esquerdo Moisés ao Colorado. No Esquadrão, o jogador atuou apenas dois jogos, contra contra o CSA e América-RN, pela Copa do Nordeste, ambos saindo do banco de reservas, visto que Juninho Capixaba assumiu a condição de titular absoluto e vem se destacando. De volta aos treinos visando a retomada da temporada, Zeca falou sobre a disputa pela titularidade e destacou que o Bahia tem um grupo de jogadores muito qualificados.

 

“Eu procurei me preparar muito durante a quarentena. Tanto fisicamente como mentalmente. Estou muito motivado para brigar por oportunidades na equipe. O Bahia possui um grupo de jogadores muito qualificado, então a disputa por posição é sempre intensa. Além disso, acredito que o calendário exigirá muito do elenco como um todo. Todos serão muito importantes. Me sinto preparado e muito confiante em fazer uma excelente temporada e ajudar muito o Bahia”, disse, em entrevista à assessoria do clube.

Natural de Paranavaí (PR), José Carlos Cracco Neto, mais conhecido como Zeca, começou no América-SP e passou pelas divisões de base do Santos até ser promovido aos profissionais em 2014. Em 2016, foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira. Ficou no clube santista até 2017, quando foi negociado com o Internacional. Em duas temporadas pelo Colorado (2018 e 2019), atuou 56 jogos e não marcou gol. Em 2020, foi negociado com o Esporte Clube Bahia em troca pelo lateral-esquerdo Moisés que foi para o Beira-Rio. Antes da paralisação, Zeca entrou em campo apenas duas vezes, ambas saindo do banco de reservas, contra CSA e América-RN, pela Copa do Nordeste, exatos 71 minutos em campo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário