Bahia pode prorrogar o empréstimo de Eric Ramires com o Basel

Eric Ramires tem contrato com o FC Basel até 30 de junho

Apesar da necessidade de fazer caixa para diminuir um pouco o impacto da crise causada pela pandemia do coronavírus, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, afirmou que “não fará nenhum negócio na maluquice”. Atualmente, existe uma negociação em andamento com o FC Basel, para tratar da permanência do meia Eric Ramires no futebol suíço, no entanto, a cúpula tricolor – além de tentar negociar uma parte dos direitos econômicos do meio-campista – estuda também a possibilidade de estender o empréstimo do jogador de 19 anos para ele seguir no Basel por mais tempo – o vínculo termina na próxima terça, dia 30 de junho. Em entrevista ao canal Sou Mais Bahia, o vice-presidente Vitor Ferraz revelou uma conversa com a CBF para tratar da janela de transferências e explicou que os clubes têm pleiteado a possível extensão para que os atletas possam concluir as temporadas.

 

“O prazo está acabando, mas a temporada na Suíça ainda não acabou, assim como na maioria dos países europeus por causa da pandemia. Se tem conversado muito, não só sobre esse caso, mas também de uma maneira geral. Tivemos uma conversa com a CBF para tratar de janela de transferências. Então, o que os clubes europeus têm pleiteado é a extensão de contratos até o fim da temporada de fato. A data fixada para os clubes em relação a esses contratos é uma data que coincidia com o fim da temporada, 30 de junho. Normalmente já teria acabado. Então, os clubes têm pleiteado essa extensão para que os atletas possam concluir as temporadas regularmente”, disse o dirigente.

O dirigente afirmou que existe a chance do empréstimo ser estendido por mais dois meses. “É possível que a gente converse por uma permanência dele lá, não sei se só por esse período. Acho que são dois meses que eles precisam para encerrar a temporada ou um pouco menos. Ou até se será possível a gente fazer algo além desse período. O certo é que eles querem a conclusão do período da temporada para que eles possam tomar uma decisão e a gente vem conversando para ver de qual forma chega ao bom termo”.

Vitor Ferraz lamentou a lesão que o atleta sofreu na Suíça e que acabou atrapalhando os planos de mostrar o seu futebol no Basel e consequentemente ativar a obrigação de compra (de R$ 30 milhões por 100% do passe). “Ramires é um atleta que lamentavelmente se machucou muito na Suíça, acabou não conseguindo as horas de jogo que imaginávamos que ele teria. Ele foi contratado com muita expectativa no clube suíço, tinha muitas sondagens na época, ele vinha sendo observado por olheiros de vários países. Eles tinham uma expectativa muito grande e ainda têm. Eles gostam muito do atleta, veem ele com um futuro promissor”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário