Recentemente, o presidente Guilherme Bellintani destacou crescimento do plano de sócios do Esporte Clube Bahia nos últimos anos, saindo de 14 mil quando ele assumiu para 45 mil. No entanto, por conta da pandemia do coronavírus, muitos associados deixam de pagar a mensalidade. De acordo com o mandatário, no mês de maio o clube teve um pouco menos de 30 mil sócios em dia e segundo ele, a meta é manter acima dos 30 mil durante a pandemia. O plano de sócios impacta diretamente no orçamento projetado pelo clube para a temporada de 2020, afinal, corresponde a 25% do orçamento traçado para 2020. Por conta disso, o Esquadrão anunciou uma série de benefícios para o sócio que continuar pagando em dia e sem mudar de plano.
Terminamos maio com um pouco menos de 30 mil sócios em dia. Nossa meta é manter acima dos 30 mil durante a pandemia. Com o esforço de todos que puderem, é um objetivo bem possível. https://t.co/5Gdx4oSGVO
— Guilherme Bellintani (@gcbellintani) June 7, 2020
O Esporte Clube Bahia teve uma queda de 36% nos pagamentos das mensalidades de sócios de março para abril. Em março, o Esquadrão recebeu cerca de R$ 2,9 milhões em receitas de sócios. Já em abril, essa receita caiu para R$ 1,9 milhão. O mandatário detalhou a importância e o impacto do plano de sócios no orçamento do clube e destacou que a conquista aconteceu após o estatuto do Bahia em 2013, quando iniciou-se a democracia tricolor.
Bellintani pede que sócio não abandone o Bahia: ‘Se puder, continue pagando’