Atacante com passagem pelo Bahia pode ser vendido para o Jeonbuk Motors

Gustagol teve uma passagem modesta pelo Bahia

O atacante Gustavo, com passagem modesta pelo Bahia, onde atuou em 24 partidas marcando seis gols, ganhou destaque de fato no Fortaleza onde foi um dos artilheiros. Retornou ao Corinthians e novamente não se firmou. Foi emprestado ao Internacional de Porto Alegre, atuou em apenas três partidas e já está de malas prontas. Depois de um acordo entre Corinthians e Internacional, o jogador será transferido para o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. O clube gaúcho tem percentual do atacante e bateu pé no valor estipulado em contrato para liberar o jogador ao time do exterior. A atual oferta coreana é de 2,5 milhões de dólares (R$ 12,8 milhões na cotação atual).

 

Em fevereiro, o Inter tomou Gustagol emprestado, MAS também
comprou 15% do atacante. No contrato entre gaúchos e o Corinthians, existe cláusula prevendo transferência (ou prioridade para cobrir proposta e ficar com o jogador) em oferta de 3 milhões de dólares.

Natural de Registro (SP), Gustavo Henrique da Silva Sousa acumula passagens por Taboão da Serra, Resende, Nacional de Portugal e Goiás. Contratado pelo Corinthians em 2016 após se destacar pelo Criciúma, Gustagol teve dificuldade para se firmar – na ocasião, disputou nove partidas e não fez gols. Foi emprestado ao Bahia em 2017, mas também não deslanchou, marcando apenas 6 gols em 24 jogos. Se destacou mesmo pelo Fortaleza, em 2018, com o técnico Rogério Ceni, participando da campanha do título da Série B, balançando as redes 30 vezes em 45 partidas na temporada. Retornou ao Timão em 2019 e teve mais oportunidades na equipe, atuando 56 vezes e marcando 14 gols. Porém, no início desse ano foi negociado com o Internacional. O clube gaúcho acertou com o jogador por empréstimo, mas adquiriu parte dos direitos econômicos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário