Após passar por cateterismo, Jorginho Sampaio tem quadro estável

Ex-presidente do Vitória sofreu infarto dois dias após receber alta da covid-19

Foto: Rafael Santana/Globoesporte.com

Ex-presidente do Esporte Clube Vitória, ex-produtor musical e atualmente como conselheiro do clube, Jorginho Sampaio segue internado no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, se recuperando de um cateterismo após sofrer o quarto infarto na última sexta-feira (12). De acordo com a assessoria de imprensa do Leão, o quadro dele é estável. Jorginho tinha recebido alta do hospital na última quarta-feira (10) após se recuperar do coronavírus, mas sofreu o infarto dois dias depois. Em janeiro deste ano, ele chegou a passar pelo mesmo problema no coração. A informação é do site Bahia Notícias.

 

Entre 2006 e 2009, Jorginho Sampaio esteve à frente do Esporte Clube Vitória como vice-presidente e depois presidente. Conseguiu tirar o clube da terceira divisão colocando na elite do futebol brasileiro, além de ter conquistado um título do Campeonato Baiano. Voltou ao clube em 2017 na função de assessor do departamento de futebol, na época comandado por Sinval Vieira, na gestão de Ivã de Almeida. Com a reformulação do futebol do Vitória e a chegada de Petkovic como gerente de futebol, acumulando a função de técnico, Jorginho foi demitido em maio de 2017.

Já como produtor musical, ele gerenciou carreiras de bandas e artistas como Daniela Mercury, Araketu e Banda Eva, quando esta tinha Ivete Sangalo no comando dos vocais. Ele também foi fundador do Bloco Eva, um dos mais tradicionais do Carnaval de Salvador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário