Alexi cita entraves para volta do Nordestão e aguarda solução da CBF

"Estamos conversando com a CBF para ver a melhor maneira para retornar"

A Copa do Nordeste será retomada, disso não em dúvidas, afinal, é um torneio importante para o futebol nordestino e tem a garantia de retorno da Confederação Brasileira de Futebol, foi o que garantiu recentemente o diretor da Liga Nordeste, Alexi Portela. No entanto, apesar do cancelamento não ser cogitado de forma alguma, ainda existem alguns empecilhos para a volta da competição, que precisarão ser solucionados pela entidade máxima do futebol brasileiro. Alexi destacou alguns dos entraves, como a questão dos estádios onde terão os jogos. Alguns estão liberados, outros não. Ele espera uma solução da CBF para que ninguém saia prejudicado.

 

“Não existe essa hipótese de cancelar o torneio. Estamos conversando com a CBF para ver a melhor maneira para retornar. Tem alguns estádios que estão liberados, então precisamos ver onde terão os jogos. São nove estados, então precisamos equalizar para ter paridade na disputa entre os times e ninguém ser prejudicado”, disse Alexi, em entrevista ao Bahia Notícias.

Outra questão importante para o retorno do Nordestão diz respeito ao calendário. Além da competição regional, os campeonatos estaduais também foram paralisados e as federações querem que sejam definidos dentro de campo ao invés de encerrados precocemente. “A CBF precisa definir isso porque tem os estaduais, regionais e nacionais. Estamos esperando a CBF decidir para isso. Outra questão é em relação ao retorno aos treinos. Alguns estados ainda seguem proibidos como Rio Grande do Norte, Bahia… São esses detalhes que precisamos equalizar também”, afirmou.

A Copa do Nordeste foi paralisada no dia 17 de março, na penúltima rodada da primeira fase. Líderes do Grupo A, Bahia e Fortaleza são os únicos já garantidos de forma antecipada nas quartas de final. Botafogo-PB aparece na 3ª posição com 12 pontos e precisa de um ponto para se classificar. Quem fecha o G-4 é o ABC. CRB, com 8 pontos na 6ª colocação, tem chances remotas. Freipaulistano e River-PI já deram adeus. No Grupo B, ninguém ainda garantiu classificação ainda, porém, Confiança e Vitória estão com vaga encaminhada, precisando de um simples empate na última rodada. O Leão terá como adversário na 8ª rodada o Botafogo-PB, em João Pessoa, na Paraíba. Náutico e Ceará, ambos com 11 pontos, precisam vencer, afinal, o Santa Cruz aparece logo abaixo no 5º lugar com 10 pontos. Imperatriz, América-RN e CSA já estão eliminados.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário