ACM Neto revela conversa avançada para liberar treinos de Bahia e Vitória

ACM Neto afirmou que a “discussão está bem avançada"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A dupla BA-VI segue aguardando a liberação da prefeitura de Salvador para retomada das atividades nos seus centros de treinamentos. Em entrevista ao portal Metro1 nesta segunda-feira (1º), o prefeito ACM Neto afirmou que a “discussão está bem avançada de protocolos”. No entanto, ressaltou que a liberação para retorno dos treinamentos da dupla Ba-Vi ainda não tem data definida. O futebol baiano está paralisado oficialmente desde o dia 17 de março e ainda não há uma previsão de quando os jogos poderão ser disputados novamente no Estado por conta do avanço do coronavírus.

 

O Bahia apesar de ter seu Centro de Treinamento em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana, está também dialogando com a prefeitura. Na última semana, o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, informou que a Prefeitura de Salvador respondeu a solicitação para retomada dos treinos no CT Manoel Pontes Tanajura e fez algumas alterações nos protocolos, que foram aceitas pelo clube. Com isso, a previsão para a reapresentação, obedecendo essas restrições, seria no dia 10 de junho.

O Campeonato Baiano Baiano foi paralisado oficialmente no dia 17 de março. No mesmo dia, foi oficializada a paralisação da Copa do Nordeste. O jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Ceará, foi adiado quando a CBF anunciou a suspensão de todas as competições da entidade. O Rubro-Negro perdeu a partida de ida por 1 a 0 e precisa vencer o jogo de volta no Estádio Manoel Barradas. Além do torneio nacional, o Leão disputará a Série B e Copa do Nordeste.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*