Há mais de dois meses sem entrar em campo, o Esporte Clube Vitória segue aguardando uma resposta da Prefeitura de Salvador para voltar aos treinamentos presenciais no CT Manoel Pontes Tanajura. Na semana passada, o presidente Paulo Carneiro afirmou que o clube enviou uma solicitação com base nos protocolos exigidos para que as atividades sejam liberadas a partir do dia 30 de maio. Enquanto não há uma resposta dos órgãos públicos, os treinos seguem sendo realizados à distância. A comissão técnica tem alternado atividades físicas com reuniões teóricas sobre o esquema de jogo do Leão para a continuidade da temporada.
O Esporte Clube Vitória não entra em campo desde o dia 15 de março, quando atuou em dose dupla. No Barradão, pela Copa do Nordeste, o time de Geninho goleou o River-PI, por 4 a 1, e encaminhou a classificação para as quartas de final. Já em Riachão do Jacuípe, pelo Campeonato Baiano, o time de Agnaldo Liz perdeu por 1 a 0 para o Jacuipense. No dia seguinte aos dois jogos, começaram as negociações para suspensões das competições.
O Campeonato Baiano Baiano foi paralisado oficialmente no dia 17 de março. No mesmo dia, foi oficializada a paralisação da Copa do Nordeste. O jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Ceará, foi adiado quando a CBF anunciou a suspensão de todas as competições da entidade. O Rubro-Negro perdeu a partida de ida por 1 a 0 e precisa vencer o jogo de volta no Estádio Manoel Barradas. Além do torneio nacional, o Leão disputará a Série B e Copa do Nordeste.