Vitória reduziu mais de R$ 15 milhões da despesa orçamentária

Paulo Carneiro falou sobre as melhorias feitas no clube

Desde que reassumiu a presidência do Esporte Clube Vitória, o presidente Paulo Carneiro tem trabalhado de forma intensa para resolver os problemas do clube, o principal dele, a questão financeira, que acaba trazendo outros problemas e dificultando o alcance de objetivos traçados pela diretoria. Em entrevista nesta terça-feira ao Bahia Notícias, o mandatário falou sobre as dificuldades, especialmente neste momento de pandemia, que gerou uma crise no futebol brasileiro. “Se a situação do Vitória antes da pandemia já era difícil, ainda mais agora depois da pandemia”, disse.

 

O dirigente falou também sobre as melhorias do clube desde que assumiu o mandato em 2019 e ajustes que foram feitos, além da minimização dos gastos. “Reduzimos mais de R$ 15 milhões da despesa orçamentária do Vitória, mas ainda é pouco”, contou.

Na sua segunda passagem como presidente do Esporte Clube Vitória, Paulo Carneiro completou um ano à frente do clube. O mandatário presidiu o Leão entre 1991 a 2005, e retornou em abril de 2019 com mandato até dezembro de 2022. Na temporada passada, o principal objetivo era retornar à Série A do Brasileiro, porém, o Rubro-Negro passou 15 rodadas da Série B na zona de rebaixamento, reagiu no final e escapou da queda com uma de antecedência, terminando em 12º lugar.

“Até agora não tive um dia que a gente possa dizer assim: terminamos o dia relaxados. Ano passado tivemos problemas. Elenco sem estrutura, sem qualificação. E agora, que estávamos, e estamos prontos para avançar para o nosso principal objetivo, que é a série A, (…) a gente foi muito prejudicado”, disse.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário