‘Só interessa aos clubes pequenos’, diz Paulo Carneiro sobre redução do prazo de renovação

"Os times grandes já têm um sistema de proteção maior"

Foto: Ruan Melo

Depois do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, agora foi o presidente do Esporte Clube Vitória, Paulo Carneiro, que se pronunciou sobre a possibilidade de redução do prazo mínimo de renovação de contratos dos jogadores. O mandatário rubro-negro frisou que a mudança será fundamental para os clubes pequenos, que fazem contratos com duração igual à dos campeonatos estaduais, enquanto os clubes grandes, segundo PC, “já têm um sistema de proteção maior, com raríssimas exceções”.

 

“Isso só interessa aos clubes que têm contratos curtos, não é? Principalmente os clubes pequenos do Brasil inteiro que fazem contratos pelo tempo do campeonato estadual. Esses contratos já venceram. Para voltar o estadual, esses contratos teriam que ser revalidados por 30 dias. Os times grandes já têm um sistema de proteção maior. Não vão precisar usar isso aí. Com raríssimas exceções”, disse o presidente do Vitória.

A possibilidade de mudança na legislação foi revelada pelo presidente do Ceará, Robinson de Castro. Um dos motivos é a possibilidade de o calendário atual só terminar em 2021. A preocupação é maior para clubes com atletas que possuem término de contrato logo após o fim dos campeonatos estaduais, que estavam com conclusão prevista para abril, e para clubes com atletas encerrando vínculo no meio do ano, situação comum no futebol europeu. Segundo levantamento realizado pelo site Globoesporte, ao menos 37 jogadores de 15 equipes da Série A do Brasileirão têm encerramento de vínculo antes do término de 2020.

Bellintani é a favor de mudança no prazo de renovação com atletas

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário