São Paulo encaminha venda de joia da base ao Barcelona

Gustavo Maia, de 19 anos, atuou apenas um jogo pelo profissional

Em meio à crise pela pandemia do coronavírus, o São Paulo deve receber uma boa grana pela venda do jovem Gustavo Maia, uma de suas principais promessas das categorias de base, que vem sendo cobiçado pelo Barcelona. De acordo com informação do portal UOL Esportes, os dirigentes catalães devem se reunir com os representantes tricolores nos próximos dias para acertar a transferência do atacante de 19 anos.

Ainda segundo o portal, o Barcelona já definiu o pagamento de R$ 5 milhões pela sua opção compra, que vence no dia 30 de junho, e deve pagar mais R$ 21,1 milhões para definir a transferência. A expectativa é que Maia se apresente entre agosto e setembro na Espanha. Além do clube espanhol, Liverpool e Atlético de Madrid também mostraram interesse pela joia são-paulina.

Gustavo Maia foi um dos destaques do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, tendo marcado três gols em sete partidas, e já foi relacionado para um jogo do time profissional, contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. O atacante tem contrato com o clube paulista até 2022.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário