Como forma de ajudar o Esporte Clube Bahia neste momento de crise financeira por conta da paralisação do futebol devido à pandemia do coronavírus, sócios-torcedores do clube lançaram uma campanha para antecipar três parcelas da mensalidade (sem contar as atrasadas e as já pagas antecipadamente). O presidente Guilherme Bellintani abraçou a campanha e resolveu quitar o seu plano até 2031, ano em que o Esquadrão fará 100 anos de fundação.
De acordo com informação do portal “UOL Esporte”, o mandatário desembolsou cerca de R$ 7 mil para ajudar o clube. Além disso, mais de mil sócios-torcedores já anteciparam o pagamento das parcelas até o mês de agosto. Vale lembrar que, recentemente, o Bahia anunciou a redução de 25% dos salários do elenco, comissão técnica e diretoria. Bellintani, por sua vez, optou por cortar toda sua remuneração.
Vamos aderir, @baheadeilheus @EmbaixadaIrece @BahiaChopp @EmbaixadaIrece @embaixadabaheua @EmbBaheaodeDois @cajudeaco @Bahea_Sampa @EmbaixadaGyn ??? #juntosVenceremos #JuntosSomosMaisFortes @ECBahia #BBMP sempre!!! pic.twitter.com/YXl6TZY05X
— Embaixada Bora Bahêa Brasília (@borabaheabsb) April 24, 2020