Meia do Atlético-MG é afastado dos treinos após testar positivo para Covid-19

Cazares ficará em isolamento social até se recuperar

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Depois do atacante Leandro Carvalho, do Ceará, mais um jogador testou positivo para o novo coronavírus após passar pela testagem. Neste domingo (31), o Atlético-MG confirmou que o meia Juan Cazares testou positivo nos exames da Covid-19, realizados novamente pelo clube no último sábado no CT. O jogador apresenta quadro assintomático, mas foi prontamente afastado das atividades do clube, com acompanhamento médico. O jogador será o único afastado, em isolamento social. Os demais atletas, negativos nos testes, seguirão normalmente as atividades de Jorge Sampaoli.

 

O Atlético-MG havia realizado exames de sangue e secreção nariz/boca nos atletas do elenco masculino profissional e nos funcionários que trabalham no dia a dia do CT, no último 19 de maio. Foi um dos primeiros clubes a decretar a volta. Depois de duas semanas de trabalho sem casos, agora há o primeiro jogador com a doença. Cazares, que tem contrato só até dezembro e com poucas chances de renovação, foi flagrado, antes da volta aos treinos, em uma pelada com amigos ao lado de Otero (veja no vídeo acima).

– De acordo com Rodrigo Lasmar, diretor-médico do Atlético, o clube segue cumprindo rigidamente os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde e tomando todas as providências necessárias para proteger seus funcionários e familiares – escreveu o perfil oficial do Galo, no Twitter.

No futebol de Belo Horizonte, Cruzeiro e América-MG voltaram a treinar em sequência e há outro caso de jogador testado positivamente: o meia-atacante Matheusinho, do Coelho.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário