Confirmado: Campeonato Inglês retorna no dia 17 de junho

Liverpool lidera a competição, seguido pelo Manchester City

O Campeonato Inglês, que foi paralisado no dia 13 de março por causa da pandemia do coronavírus, está perto de ser retomado. De acordo com informação do “Telegraph” nesta quinta-feira e de outros veículos da imprensa inglesa, a Premier League vai retornar no dia 17 de junho. A organização da competição comunicou oficialmente a data de recomeço da competição. A Premier League será resumida num período de seis semanas, com os 92 jogos restantes ocorrendo em sete fins de semana e duas rodadas de meio de semana. O objetivo é encerrar a competição no primeiro fim de semana de agosto.

 

O anúncio foi feito, nesta quinta-feira, após uma reunião em videoconferência com a participação de representantes dos 20 clubes. Com os dois jogos a serem disputados, sem público, a competição fecha a 29.ª rodada e vão restar mais nove jogos. O Liverpool lidera com 82 pontos, contra 57 do Manchester City. A primeira rodada cheia será disputada entre os dias 19 e 21 de junho.

No dia 17 de junho, uma quarta-feira, haverá dois jogos: Aston Villa contra o Sheffield United, e o confronto entre Manchester City e Arsenal. Essas duas partidas ficaram pendentes da 28ª rodada do Campeonato Inglês. No fim de semana dos dias 20-21 de junho haverá uma rodada completa.

Para reiniciar o Campeonato Inglês, a liga vem realizando testes de coronavírus com jogadores, comissão técnica e funcionários dos clubes. Na terceira sessão, a mais recente, houve quatro casos positivos. Foram testadas 1008 pessoas, entre os dias 25 e 26 de maio. A primeira bateria de exames foi entre os dias 17 e 18 de maio. Na última quarta-feira, os clubes votaram a favor da retomada dos treinos coletivos, por unanimidade. Na semana passada eles haviam começado as atividades em pequenos grupos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário