Figo culpa Luxa por saída do Real Madrid e elogia Jorge Jesus e Felipão

"não tivemos um desfecho positivo", disse se referendo a Luxemburgo

Com passagens por Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão, e eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 2001, o ex-jogador Luís Figo em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, falou sobre sua saída do Real, que ele atribui ao técnico brasileiro Vanderlei Luxemburgo. O português ficou entre 2000 e 2005 no clube merengue e afirmou que a sequência sem atuar sob o comando do treinador brasileiro foi fundamental para que ele fosse embora. Figo ainda declarou que os motivos pelos quais ficava de fora das partidas não eram técnicos.

 

“Estive pouco tempo com o Luxemburgo e não tivemos um desfecho positivo. No começo, era uma relação normal de jogador e treinador, mas as coisas foram se foi se deteriorando. Acabei saindo do Real Madrid pelas decisões do treinador de eu não jogar. E quando é assim, ele fica marcado negativamente, porque tive que sair de um clube pelo qual atuei por cinco anos. E eu sabia perfeitamente as razões por que não jogava – e não eram razões técnicas, mas de outro tipo. Então, a relação começou normal, mas terminou negativa”, declarou.

Por outro lado, Figo rasgou elogios a outro treinador brasileiro: Luiz Felipe Scolari. O ex-jogador declarou que Felipão conseguiu unir seleção e nação portuguesas em um momento importante e lamentou que não tenha alcançado títulos sob o comando do técnico. Felipão comandou Portugal nas campanhas do vice-campeonato da Eurocopa em 2004, em Portugal, e do quarto lugar na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

“Com o Scolari, sempre tive um relacionamento muito próximo. Após os anos em que fui treinado por ele na seleção portuguesa, ganhei um amigo. Foi um treinador que, em um momento importante para Portugal, conseguiu unir o país, unir a seleção. O único ponto negativo foi que não conseguimos o título que seria importante. Mas penso que o futebol, às vezes, não dá a vitória em um momento mas retribui depois. Mas a trajetória do Felipão conosco foi fantástica”, continuou.

Luís Figo também elogiou o treinador português Jorge Jesus, do Flamengo. Na opinião do ex-jogador, ele é um dos melhores treinadores do mundo e a temporada passada só confirmou isso. “Jorge Jesus é um dos treinadores que mais admiro. É um excelente profissional. É um treinador top mundial. O último ano dele no Flamengo demonstra todo esse potencial. Não é fácil chegar e vencer em nenhum país do mundo, ainda mais no Brasil, que é um país com muita concorrência”, completou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário