Ex-Bahia pode ganhar chance no Santos após empréstimo ao Mirassol

Lateral-esquerdo, Romário vestiu a camisa na temporada 2012

Apesar da necessidade de reforços, o Santos deve ir pouco ao mercado por conta das dificuldades financeiras agravadas pela pandemia do novo coronavírus. Com isso, deverá dar novas oportunidades a jogadores que não vinham sendo utilizados e recentemente retornaram de empréstimos. Caso do lateral-esquerdo Romário, jogador com passagem pelo Esporte Clube Bahia em 2012 e que vinha defendendo o Mirassol-SP no Campeonato Paulista. Outro que retorna ao Peixe e deve ser aproveitado é o atacante Lucas Braga.

 

Romário foi contratado ainda durante a gestão do ex-presidente Modesto Roma Júnior, em 2017, mas nunca teve sequência pelo Peixe e acumulou empréstimos, o mais recente para o Mirassol, onde disputou o Campeonato Paulista e teve bom desempenho, principalmente defensivo. O técnico Jesualdo tem apenas Felipe Jonatan para a posição, desta forma, Romário deve ser integrado definitivamente ao elenco santista.

Natural de Diadema, interior de São Paulo, Romário Guilherme dos Santos, 28 anos, começou nas divisões de base do Osasco Audax e logo no início da carreira vestiu a camisa do Porto-POR, em 2011, antes de ser emprestado ao Esporte Clube Bahia em 2012. Ficou pouco tempo no Esquadrão, atuando apenas três jogos. Depois, rodou por clubes como Audax Rio, Red Bull Brasil, Avaí e Atlético Goianiense. Foi comprado pelo Santos, mas não teve muitas oportunidades na Vila Belmiro e foi emprestado a Ceará, Guarani-SP, Vila Nova e por úlimo o Mirassol, onde disputou o Paulistão esse ano, entrando em campo 8 vezes e anotando 1 gol.

Já Lucas Braga é uma aposta para a sequência de temporada do Alvinegro Praiano. O atacante chegou ao Santos em junho de 2019, mas, até o então, foi aproveitado apenas na equipe B. Destacou-se neste Paulistão pela Inter de Limeira e deve ser aproveitado no time principal na retomada do futebol nacional.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário