Ex-Bahia e Ceará, Enderson confia em um final de ano feliz do Cruzeiro

Cruzeiro vive o momento mais crítico de sua história

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro atravessa o pior momento de toda sua história, dentro e fora de campo, e tenta se reerguer mesmo com tantos problemas. Rebaixamento, dificuldades financeiras, processos na Justiça do Trabalho, dívidas e mais dívidas, uma delas culminando com punição da FIFA de seis pontos na Série B, investigações por contratos suspeitos, entre outras dores de cabeça. A meta nesta temporada é voltar à elite do futebol nacional e, assim, iniciar o ano do centenário em um melhor momento. Em entrevista ao portal “Superesportes”, o treinador Enderson Moreira, com passagens por Bahia e Ceará, revelou que vai cobrar bastante dos jogadores.

 

“Tenho falado muito com os atletas que este momento é uma oportunidade para todos nós. A gente tem que encarar porque as dificuldades nos dão novas oportunidades. O que a gente percebe é uma dedicação enorme dos atletas, a gente vai cobrar muito, mas eu tenho certeza que a ajuda que nós podemos dar é dentro de campo. Isso é mola propulsora. O que acontecer em campo vai refletir fora das quatro linhas.”

O comandante também projetou a temporada e acredita que o Cruzeiro, apesar das dificuldades, tem tudo para dar a volta por cima. O técnico citou comprometimento um dos fatores determinantes já visando obter um melhor momento no Cruzeirão Cabuloso. Ele tem carta branca da cúpula para fazer um bom trabalho à frente do clube.

“Que a gente possa ter esse comprometimento de fazer o melhor, de nos dedicar para que a gente possa ajudar o clube. Começamos o ano com muitas dificuldades. Mas a gente pode terminar muito bem. A gente tem este pensamento de terminar este ano com uma perspectiva muito diferente”, frisou o treinador”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário