Ex-atacante do Vitória fala pela primeira vez após contrair a Covid-19

Se recuperando em casa, Índio agradeceu carinho de fãs e amigos

Foto: Arquivo pessoal

Internado no dia 5 de maio com pneumonia, em um hospital de Fortaleza (CE), o ex-atacante Índio, ídolo do Esporte Clube Vitória, fez o teste para o novo coronavírus, dando resultado positivo para o exame. Na última sexta-feira (08), ele recebeu alta e está se recuperando em casa. Em entrevista ao Bahia Notícias, o ex-jogador – conhecido pelo faro de gols e comemorações irreverentes, principalmente pelas flechadas – falou pela primeira vez publicamente após contrair a covid-19 e além de comentar sobre a recuperação, aproveitou para agradecer o carinho de fãs e amigos nesse momento.

 

“O que eu senti muito foi cansaço, um pouquinho de falta de ar, tosse seca e febre, todos os dias. Depois que eu saí [do hospital], não senti mais nada, graças a Deus. Vim fazer o restante do tratamento em casa, não sinto mais febre, nem nada, só um pouquinho de cansaço, e agora é ficar isolado uns dez a 15 dias […] Estou muito pelo reconhecimento, pelo carinho, não só dos torcedores do Vitória, como dos amigos que eu tenho em particular, que são verdadeiros amigos”, disse.

Natural de Itatira (CE), Antônio Rogério Silva Oliveira, conhecido no futebol como Índio surgiu no Uniclic e acumula passagens por clubes como Guarani-CE, Ferroviário-CE, Maranguape, Gyeongnam (Coreia do Sul), Chunnam Dragons (Coreia do Sul), América-RN, Madureira, Tiradentes, Potiguar de Mossoró, Vitória da Conquista, Beira-Mar de Portugal, Ypiranga, Jacuipense, Alto Santo e Real Ariquemes, onde se aposentou em 2018. Índio teve duas passagens pelo Vitória, entre 2006 e 2008 e voltou em 2012, após empréstimo ao Gyeongnam, da Coreia do Sul. Nestes períodos, foi campeão baiano em 2007 sendo o artilheiro com 26 gols, além de conquistar dois acessos consecutivos no Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário