Elenco principal do Bahia vai ter aproximadamente 30 jogadores

Alguns jogadores do transição serão promovidos ao principal

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Suspenso restando duas para o término da primeira fase, o Campeonato Baiano ainda não sabe quando será retomado, tampouco SE será concluído. Antes da paralisação, oito times disputavam quatro vagas para a semifinal, sendo que o Bahia vinha liderando com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista buscavam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina lutavam contra o rebaixamento.

 

Com o futebol parado há mais de um mês e o calendário apertado, o Baianão – assim como outros estaduais – está ameaçado de não ser finalizado, ainda que a FBF garanta que será concluído. Por conta disso, o Bahia tomou a difícil decisão de encerrar o time de transição. Desta forma, alguns jogadores foram dispensados, outros ainda aguardam uma definição se serão aproveitados no elenco principal ou repassados a outros clubes.

“A gente está desfazendo um projeto de ter um time A e B. Os jogadores que nos interessam serão integrados ao time A. No segundo semestre, a tendência são três jogos por semana, então vamos precisar de elenco para sofrer menos com a parte física. Uma parte do time de transição será aproveitada”, disse o presidente do Bahia, em entrevista ao BN.

Neste domingo (03), Bellintani em resposta a um torcedor, afirmou que o elenco de Roger Machado terá aproximadamente 30 jogadores, incluindo os da equipe de aspirantes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário