Suspenso restando duas para o término da primeira fase, o Campeonato Baiano ainda não sabe quando será retomado, tampouco SE será concluído. Antes da paralisação, oito times disputavam quatro vagas para a semifinal, sendo que o Bahia vinha liderando com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista buscavam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina lutavam contra o rebaixamento.
Com o futebol parado há mais de um mês e o calendário apertado, o Baianão – assim como outros estaduais – está ameaçado de não ser finalizado, ainda que a FBF garanta que será concluído. Por conta disso, o Bahia tomou a difícil decisão de encerrar o time de transição. Desta forma, alguns jogadores foram dispensados, outros ainda aguardam uma definição se serão aproveitados no elenco principal ou repassados a outros clubes.
“A gente está desfazendo um projeto de ter um time A e B. Os jogadores que nos interessam serão integrados ao time A. No segundo semestre, a tendência são três jogos por semana, então vamos precisar de elenco para sofrer menos com a parte física. Uma parte do time de transição será aproveitada”, disse o presidente do Bahia, em entrevista ao BN.
Neste domingo (03), Bellintani em resposta a um torcedor, afirmou que o elenco de Roger Machado terá aproximadamente 30 jogadores, incluindo os da equipe de aspirantes.
Nosso elenco vai ter aproximadamente 30 atletas, já incluindo os do time de transição que serão integrados. https://t.co/dgb2bgh2G8
— Guilherme Bellintani (@gcbellintani) May 3, 2020