Destaque no Chelsea, irmão de lateral do Bahia vira alvo da Juventus

Irmão de Giovanni, Emerson Palmieri é um dos destaques do Chelsea

Irmão do lateral-esquerdo Giovanni, que tem contrato com o Esporte Clube Bahia até o final de maio e não deve permanecer no clube baiano, o também lateral-esquerdo Emerson Palmieri é um dos destaques da equipe do Chelsea e pode trocar a Inglaterra pela Itália na próxima temporada europeia. De acordo com informação do site “Calciomercato”, a Juventus está a procura de um lateral-esquerdo, por conta do risco de perder o brasileiro Alex Sandro. Brasileiro naturalizado italiano, Emerson, de 25 anos, é um dos alvos da Juve, que também monitora Jordi Alba, do Barcelona. No entanto, os Blues não devem liberá-lo facilmente e as especulações giram em torno dos 50 milhões de euros (R$ 303 milhões) pedidos pelos ingleses.

 

Ambos os atletas são alvos difíceis, pois são titulares em suas equipes e ainda tem tempo de contrato de médio a longo prazo. Enquanto o vínculo de Palmieri termina em 2022, o acordo de Alba só acaba em 2024. Entretanto, caso a Juventus consiga segurar Alex Sandro, nenhum dos dois deve ser contratado.

Natural de Santos-SP, Emerson Palmieri dos Santos, 25 anos, iniciou nas divisões de base do Santos e foi promovido ao elenco principal em 2012. Não chegou a ter grande destaque pelo Peixe e fez poucas partidas (32 jogos em 3 temporadas, e 3 gols marcados). Mesmo assim, chamou a atenção do futebol italiano e foi emprestado ao Palermo e posteriormente à Roma, onde acabou permanecendo e tendo seu passe adquirido em definito. Em 2017, foi negociado pelo clube italiano ao Chelsea e não demorou muito para se firmar como titular na equipe inglesa. Até aqui, são 52 jogos e um gol marcado.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*