Conmebol prevê retorno da Libertadores e Sul-Americana em setembro

"Estamos organizando reuniões com todos os governos", disse

Nesta quarta-feira (27), em entrevista ao argentino TyC Sports, o secretário-geral adjunto de Futebol e diretor de Desenvolvimento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Gonzalo Belloso falou sobre a possibilidade de retorno da Copa Libertadores e da Sul-Americana. Segundo a entidade, a previsão é dos torneios voltarem em setembro. Ele concordou com a opinião do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, de que os campeonatos vão ser decididos em campo. A Sul-Americana teria sua segunda fase disputada nos dias 20 e 27 de maio.

 

“Estamos organizando reuniões com todos os governos. O futebol é uma indústria de tantas que estão sofrendo com a pandemia. O problema mais difícil que enfrentamos é a da migração das equipes e os aeroportos. Também temos que levar em consideração todos os calendários locais para que possam jogar os torneios locais em seus países. Trabalhamos paralelamente com os países para ver o que eles planejam”, afirmou Gonzalo Belloso.

Com Fortaleza, Atlético-MG, Goiás e Fluminense todos eliminados na primeira fase, apenas dois clubes brasileiros seguem vivos na Sul-Americana 2020. Vasco da Gama, que eliminou o Oriente Petrolero, e o Esporte Clube Bahia que despachou o Nacional-PAR com o placar agregado de 6 a 1 (3 a 0 na Fonte Nova e 3 a 1 no Paraguai).

A segunda fase da Copa Sul-Americana irá reunir 32 equipes, sendo 22 classificados da primeira fase e mais 10 equipes procedentes da Libertadores. Com 6 pontos somados e saldo de cinco gols (6 x 1), o Esquadrão se garantiu entre os seis times de melhor desempenho na fase inicial da Sul-Americana que irão se juntar aos 10 times eliminados da Copa Libertadores (contando oito terceiros colocados da fase de grupos e mais dois times eliminados na terceira fase preliminar). No pote 2, as 16 demais equipes classificadas.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*