Com ex-Bahia e ex-Vitória, Ponte Preta anuncia três novos reforços

Clube paulista anunciou reforços para sequência da temporada

Foto: Jesus Vicente / São Bento

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Ponte Preta segue focada no retorno do futebol com o principal objetivo no ano de conquistar o acesso de volta à Série A. Para isso, o clube paulista segue reforçando seu elenco e de uma só vez anunciou três novas contratações. O presidente Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, confirmou as chegadas de três experientes jogadores: o meia Camilo (que estava no Mirassol), o lateral-esquerdo Ernandes (com passagem pelo Vitória em 2009 e que também estava no Mirassol), e o zagueiro Luisão (que já defendeu o Bahia entre 2010/2011 e vinha se destacando pelo Santo André no Paulistão de 2020).

 

“O Camilo é jogador da Ponte, o Luizão e o Ernandes também são jogadores que vão reforçar nosso elenco. Sobre outros nomes especulados, quero me reservar o direito de falar quando tudo estiver no papel”, disse o presidente.

Além deles, outros dois jogadores são dados como certos na Ponte Preta na volta ao futebol. São eles: o zagueiro Rayan, da Ferroviária e o volante Neto Moura, do Mirassol.  Após rodar por diversos times brasileiros, como por exemplo: Ceará, América-MG, Avaí, Sport, Botafogo-SP, Chapecoense, Botafogo e Internacional, Camilo chega à Ponte Preta aos 34 anos, após ser destaque do Mirassol na disputa do Campeonato Paulista.

Natural de Vargem Alta, Espírito Santo, Luiz Carlos Nascimento Júnior, mais conhecido como Luisão, surgiu nas divisões de base do Cruzeiro com grande destaque e chegou a disputar o Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira em 2007. Acumula passagens também por Vasco, Bunyodkor (Uzbequistão), Nacional de Patos-MG, Ceará, Nacional-MG, Cabofriense, ABC, Grêmio Novorizontino, Água Santa, São Bento e Santo André. Defendeu o Bahia entre 2010 e 2011, emprestado pelo Cruzeiro, mas atuou apenas 10 partidas (9 pela Série B e 1 pela Copa do Brasil).

Natural de São Félix do Araguaia (MT), Ernandes Dias Luz tem um vasto currículo. Começou no Ferroviário-CE e acumula passagens também por Americano-MA, Ceará, Madureira, Sampaio Corrêa, Tubarão FC, Brann (Noruega), Vitória (em 2009, na época emprestado pelo Ferroviário), Atlético Goianiense, Sheriff (Moldávia), América-MG, Goiás, Chapecoense e Mirassol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário