Visando o retorno do Campeonato Rondoniense, que será retomado em novembro, o União Cacoalense confirmou a contratação do atacante Jobson, de 31 anos, com passagens por Botafogo e Bahia, e que atualmente atuava no Independente Tucuruí, do Pará. O atacante assinou contrato até 2021 e atuará pela primeira vez em um time de Rondônia. Segundo o presidente Wesley Dias, o jogador já estava contratado há 20 dias e o clube planeja fazer uma festa para recepcionar o jogador.
“Jobson assinou contrato com União Cacoalense até 2021. Ele já estava contratado a uns 20 dias, mas, estávamos aguardando um posicionamento da Federação sobre a volta do campeonato. Vamos fazer uma grande apresentação. Esperamos que seja o mais breve possível, por que queremos fazer uma grande apresentação para o Jobson e toda torcida comparecendo para receber ele”, disse.
Em 2016, Jobson estava preso acusado de estupro de vulnerável (menor de idade). Além disso, chegou a ser punido pela FIFA por ter usado substâncias proibidas, como crack e cocaína. Após deixar a prisão, foi contratado pelo Capital CF em 2018 atuando em cinco oportunidades e marcou dois gols. Em 2019, também entrou em campo cinco vezes pela mesma equipe, anotando 3 gols. Depois se transferiu para o Brasiliense para disputa da Copa Verde, mas não marcou gol nos cinco jogos que esteve em campo. Esse ano assino com o Independente Tucuruí, do Pará.
PASSAGEM PELO BAHIA
Jobson foi contratado pelo Bahia em 2011, na época fez um enorme sucesso pelo empenho e vocação para marcar gol. No entanto, envolvido com problemas de indisciplina e péssimo relacionamento com outros jogadores, deixou o clube três meses depois sendo que naquele momento era o artilheiro do time treinador pelo técnico Renê Simões no Campeonato Brasileiro com 6 gols em 14 jogos.
Ver essa foto no Instagram
Alô torcida raposa da BR, @jobson11 .. Está fechado com vocês. #novembro chega logo..