Clube da Série A fez sondagem por Robben e holandês “ficou feliz”

Robben se aposentou no ano passado vestindo a camisa do Bayern

Após tentar contratar o marfinense Yaya Touré, o Botafogo mira agora outra estrela internacional. Trata-se do holandês Arjen Robben, de 36 anos, que pendurou as chuteiras em 2019 pelo Bayern de Munique. No entanto, o clube carioca tenta convencer o ex-meia a voltar ao futebol. A revelação foi feita pelo vice-presidente Ricardo Rotenberg, em entrevista ao “Canal do TF”. O dirigente, membro do comitê de futebol, garante que fez contato diretamente com o jogador e que ele se animou com a ideia. O dirigente afirmou, ainda, que tem a ajuda do empresário Marcos Leite na tentativa, que não passou de sondagem até o momento. O agente ficou conhecido entre os alvinegros por ser intermediário do acerto com o japonês Honda.

 

“Para mim, foi o melhor jogador da Copa de 2014. O Messi ganhou porque é o Messi e foi vice-campeão. Mas ele é meu ídolo, acho um grande jogador. Tem o risco porque está muito tempo parado. Sondei, ele soube e me respondeu. Ficou feliz com a procura do Botafogo. Pedi ao Marcos Leite para ajudar a entrar contato com o Robben. Ele conseguiu o contato, falou com o empresário do Robben. Me ajudou nessa. Com o Obi Mikel, tratamos com outro cara. Mas o Robben foi com ele também. É muito difícil, está há muito tempo sem jogar e, se quiser, pode ganhar quatro vezes mais lá fora. Mas, ele sabe do Botafogo”, disse.

Robben passou apenas por quatro clubes na carreira, dois deles no futebol holandês, onde surgiu: FC Groningen e PSV. Defende ainda Chelsea e Real Madrid antes de chegar ao Bayern de Munique, ficando de 2007 até o ano passado, tornando-se um dos maiores ídolos da história do clube alemão e sendo fundamental na conquista da última Liga dos Campeões dos Bávaros, a de 2012–2013. Pela Seleção Holandesa, Robben jogou a Copa do Mundo de 2006, realizada na Alemanha, foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e ficou com o 3º lugar na Copa do Mundo de 2014, como um dos destaques na competição realizada no Brasil.

Outros dois possíveis reforços mencionados pelo cartola são os laterais gêmeos Fábio e Rafael. Apesar de formados no rival Fluminense, os dois se declararam botafoguenses e revelaram o desejo de jogar no clube de coração. O que, segundo Rotenberg, pode acontecer em 2021.

“O Fábio ficou muito emocionado por receber uma ligação de um dirigente do Botafogo. O Rafael também, disseram que são alvinegros até a alma. Liguei para eles e falei: “o Botafogo quer vocês”. Mas, sabemos que os contratos deles vão até junho de 2021. Um pré-contrato só seria possível a partir de janeiro. Então, não podemos fazer nada até lá. Mas, as portas estão abertas. Eles deram entrevistas, falaram que gostariam de jogar no Botafogo. E respondi de volta: “o Botafogo também quer vocês”, afirmou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário