Bahia é premiado em duas categorias no CONAFUT 2020

Pedro Henriques e Lênin Franco foram premiados nesta quinta-feira

Na última quinta-feira (28), aconteceu o evento de premiação da Conferência Nacional do Futebol (Conafut) 2020, realizado por meio de videoconferência devido a pandemia do coronavírus. O Esporte Clube Bahia foi premiado em duas categorias: melhor CEO de 2019 com o ex-diretor executivo Pedro Henriques, e de melhor executivo de marketing, com Lênin Franco, atual gerente de negócios. Com 66% dos votos, Lênin superou Marcelo Frazão, diretor de marketing do Santos, e Márcio Persivo, gerente do setor do Fortaleza. Pedro Henriques, por sua vez, foi indicado ao prêmio pelo segundo ano consecutivo, e desta vez recebeu 41% dos votos. Ele disputou com Carlos Amodeo, do Grêmio, vencedor de 2019, e Thiago Scuro, executivo do Red Bull Bragantino. Ambos falaram sobre a premiação. Veja abaixo:

 

“Eu sabia que tinha chance, mas não tinha como prever, Santos e Fortaleza fazem grandes trabalhos, além disso a votação era dividida em 3 partes, júri, inscritos da Conafut e internet, respectivamente com peso de 70%, 20% e 10%, ou seja, que decidia era o júri, formado por pessoas do marcado…tudo poderia acontecer. O que deixa feliz é o trabalho do clube ser reconhecido, afinal, é o departamento de marketing, não o profissional, é uma equipe inteira de trabalho e que trabalha duro!”, disse Lênin, em entrevista ao Bahia Notícias.

“É uma satisfação muito grande ser indicado mais uma vez e ganhar essa premiação ao lado de profissionais fantásticos como Amodeo que é uma referência e o Thiago que já era uma referência quando eu ainda era vice-presidente do Bahia. A gente chegou até a pensar em trazer Thiago para o Bahia, porque naquele momento o clube estava numa situação que não permitia esse tipo de investimento. Vejo esse prêmio como, mais do que uma realização individual, ao trabalho de reconstrução que vem sendo feito no Bahia”, disse Pedro Henriques no evento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário