Bahia deve aproveitar 10 jogadores do time de transição, diz Cerri

Diretor do Bahia lamentou o fim do projeto sub-23

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com o impacto financeiro por conta da crise causada pela pandemia de coronavírus, o Esporte Clube Bahia tomou a difícil decisão de encerrar o time de transição e alguns jogadores já deixaram o clube, outros serão aproveitados pelo técnico Roger Machado no elenco principal. Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band Bahia, o diretor de futebol Diego Cerri afirmou que o Esquadrão deve incorporar cerca de 10 jogadores do sub-23. Ramon, Arthur Rezende, Ignácio, Saldanha, Yuri, Gustavo e Edson são os mais cotados, além de Caíque e Caio Mello, cria das divisões de base do clube. O goleiro Mateus Claus, emprestado pelo Pelotas-RS, também pode permanecer.

 

“Agora, muitas coisas ficam. Nem tudo está perdido. Nós devemos incorporar cerca de 10 jogadores do time de transição junto com os que vinham trabalhando com Roger a partir do momento em que fizermos a nossa reapresentação”, explicou.

Cerri também falou sobre a decisão de finalizar o projeto sub-23. “Eu fui um dos idealizadores desse time de transição. Nós conversamos muito internamente para que a gente pudesse aplicar um projeto consistente e nós conseguimos isso. A partir do ano passado, chegamos em terceiro lugar. E iniciamos então um novo ciclo desse trabalho, com Dado Cavalcanti. Começamos a contratar com bastante estudo e observação. Mas conseguimos contratar jovens que vinham apresentando desempenho satisfatório, até acima da expectativa que tínhamos pelo projeto. É frustrante construir todo esse processo e, de uma hora para outra, ter que brecar no meio uma iniciativa que vinha dando certo. Estava muito legal, o time jogava bem”, falou Cerri.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário